Abrigo Municipal recebe doações

Abrigo Municipal recebe doações

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 1:05

Amor e solidariedade. Estes sentimentos reuniram um grupo de amigos de Ji-Paraná em prol das crianças do Abrigo Municipal. Durante uma semana, todos se engajaram para conseguir material escolar. A ação contou com adesão de voluntários e colaboradores que adotaram, uma ou mais crianças. As doações foram entregues ontem à tarde a 28 crianças e jovens.

O clima foi de festa e todos foram presenteados. Vanderléia Alves, 11 anos, não desgrudou de sua mochila. Nos olhos e no semblante, a felicidade e a gratidão pelo presente que recebeu. “Eu estou muito feliz. Amei bastante o presente que eu ganhei”, agradeceu Vanderléia.

A iniciativa encabeçada pela funcionária da Secretaria de Assistência Social, Viviane Lamota, mobilizou mais de 30 pessoas. Voluntários como a apresentadora do Fala Rondônia, Silvia Cristina, abraçaram a causa.

“Nós também demos nossa parcela de contribuição e graças a Deus que muita gente ajudou com uniforme, mochila e material escolar. É gratificante estarmos envolvidos em questões sociais. Nós queremos levar alegria a essas crianças”, disse Silvia Cristina.

A euforia de Grabriel Silva, 10 anos, tinha uma explicação. Na bolsa que ganhou dos os itens que desejava. “Eu ganhei não só uniforme, mais ganhei também a minha camisa da escola. Gostei demais”, festejou Gabriel.

O Abrigo Municipal existe há 10 anos em Ji-Paraná, atende crianças de pais alcoólatras, de dependentes químicos, de pais com deficiência mental e de condenados da Justiça que cumprem pena na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho.

veja também