Acampamento paulista marca ministério de promotores de Missões

Acampamento paulista marca ministério de promotores de Missões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:28

Mais de 450 promotores de Missões estiveram reunidos, nos dias 26 a 28 de agosto, no Acampamento Batista de Sumaré, SP, para momentos de edificação ministerial, quando receberam da Junta de Missões Nacionais informações preciosas para o desenvolvimento de suas funções junto às igrejas.

Representando Missões Nacionais, estavam mais de 20 obreiros, entre eles, plantadores de igrejas e os radicais da Cristolândia paulista. Um dos missionários presentes, Diego Machado, também deu testemunho sobre a chamada de Deus para a coordenação da Cristolândia no RJ. Lembrando as experiências que teve ao lado do pai, pr. Humberto Machado, quando este ministrava a Palavra à população carcerária do presídio Lemos de Brito, em Salvador, reforçou a ideia de que Deus tem chamado sua família para um ministério especial. "Conversando certa vez com o pr. Samuel (gerente executivo de Expansão Missionária), eu comentei que estava no melhor momento de meu ministério. Daí, ouvi dele que Deus nos chama quando estamos no melhor momento. Desde então comecei a orar e a igreja acabou adotando este projeto, adotou a mim e minha esposa e os enviou para missões", disse Diego. "Creio que Deus não chama apenas um homem, ou um casal...ele chama famílias", completou o missionário.

A temática da campanha 2011 Minha Vida, Impacto para a Nação envolveu os promotores em clima de grande compromisso. Durante toda a programação foi possível obter dicas de como contextualizar e utilizar as ferramentas disponibilizadas por Missões Nacionais no kit do promotor, enviado às igrejas. Exemplo disso foi a apresentação teatral onde personagens bíblicos falaram do impacto que causaram em sua época.

O acampamento também foi a oportunidade que os promotores tiveram para sonharem ações arrojadas. Pr. Jeremias Nunes, gerente de Soluções Estratégicas de Missões Nacionais, em sua mensagem no sábado, levou os presentes a uma consciência mais profunda sobre o engajamento pessoal na obra e estimulou a todos a realizarem feitos grandiosos ao lado de Deus.  Pr. Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, também  entregou uma mensagem especial aos promotores no período noturno, incentivando-os, a partir de informações dos campos, a um maior relacionamento com Deus e Sua obra. No domingo, o missionário voluntário Claudio Márcio Rodrigues e o pr. Exequias Santos, gerente regional de SP, também ministraram aos promotores, trazendo mensagens desafiados, que complementaram tudo quanto foi ouvido e visto pelos presentes.

Noite de batismos

Durante o acampamento, não faltaram momentos impactantes. Na noite de sábado, os promotores assistiram à ministração do Coral da Cristolândia e ainda acompanharam o batismo de 43 pessoas, entre elas, vidas retiradas das ruas da cracolândia e dois hispanos alcançados pelo trabalho missionário.

Muitos pastores presentes participaram desse cerimonial. Pr. Paulo Eduardo, pastor da PIB de São Paulo, conduziu o momento dos batismos de uma maneira muito especial.  Pr. Humberto Machado, coordenador do Projeto Cristolândia, deixava transparecer a alegria por ver tantos novos irmãos sendo batizados. A missionária Sueli Câmara, que trabalha entre os hispanos, sentiu-se realizada pelos primeiros frutos do trabalho no Brás/SP.

"Esse (acampamento) veio para completar minha convicção de chamada", disse a promotora Márcia Salgado, emocionada com tudo que foi preparado com tanto carinho para ela e seus companheiros de ministério.

Encerrando com chave de ouro o acampamento, os promotores provaram que estavam dispostos a serem exemplos para suas igrejas. Durante momento específico, foi levantada uma oferta para ajudar na compra de um terreno onde será construído o Centro de Formação Radical Amazônia. Mais de 2 mil reais foram doados, dando sinal verde para o avanço do evangelho entre os ribeirinhos.

Feliz com os resultados da programação, a gerente regional de SP, Maria Helena Santos, comentou: "Pudemos ver a vibração e entusiasmo dos promotores com os desafios apresentados. Estamos juntos e firmes no desejo de continuar avançando em nome de Jesus".    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições