Acampamento vira DVD evangelístico no Níger

Acampamento vira DVD evangelístico no Níger

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 10:44

Julho foi um mês de grandes vitórias no Níger por meio de atividades com crianças, inclusive muçulmanas, e de produção de materiais que vão abençoar a vida dos pequeninos que vivem nesse país africano. O missionário Josué Pacheco compôs alguns louvores infantis e até produziu, em um home-studio, clipes com as crianças.

 A ideia surgiu durante o acampamento realizado pelo casal missionário Josué e Kely Pacheco em parceria com os professores da Escola Bíblica Dominical da igreja que frequentam. Eles esperavam a participação de 20 crianças, mas também apareceram crianças de outras igrejas e até quatro pequenos muçulmanos, totalizando 38 participantes. As crianças gostaram tanto que, ao final do acampamento, choraram quando tiveram que voltar para casa.

Josué compôs as músicas e decidiu filmar as crianças nesse acampamento. As canções falam do amor de Deus e ensinam que não é bom roubar, nem mentir ou insultar e que o melhor é amar uns aos outros. O missionário reuniu as imagens e, em casa, produziu clipes para os louvores. Agora ele está produzindo um DVD que será entregue a cada participante do acampamento.

"As crianças estão ansiosas à espera deste DVD. Queremos produzir mais materiais para distribuirmos entre as igrejas zarmas de todo o Níger e também exibirmos estes clipes nas aldeias e escolas", diz a missionária Kely Pacheco.

Os missionários desafiam àqueles que dominam a área de gravação e edição de áudio e vídeo a dedicarem um tempo de suas vidas no Níger, a fim de produzirem mais vídeos evangelísticos.

Eles lembram que, neste mês de agosto, os muçulmanos do Níger, assim como os de todo o planeta, celebram o Ramadã. "Durante todo este mês, eles acordam muito cedo, comem e depois não comem e nem bebem mais nada até o Sol se pôr. No último dia do jejum, eles fazem uma vigília, passam toda a noite pedindo que Alá se revele a eles. É muito triste vê-los em busca da verdade com tanto empenho, mas vivendo em meio ao engano", declara o missionário Josué Pacheco.

Ore para que os missionários manifestem a luz do Senhor Jesus em meio aos muçulmanos e os ajudem a encontrar a verdade que tanto procuram.    

veja também