Ação da Visão Mundial no Haiti

Ação da Visão Mundial no Haiti

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

No title - Um caminhão de medicamentos foi entregue no dia 19 de janeiro pelo presidente da Visão Mundial Estados Unidos, Richard Stearns, no Hospital de l’Espoir, ou Hospital Hope. Entre os donativos estavam ataduras, vacinas anti tétano e materiais para o tratamento de ossos quebrados. Segundo Stearns, o hospital tinha uma aparência chocante. "Eu realmente senti que poderíamos estar em uma zona de guerra. Lá havia pacientes em pátios nos corredores e em salas de espera. Obviamente, pessoas machucadas com ataduras ensangüentadas, tipóias e etc", disse.

- A Visão Mundial já está trabalhando no Haiti há 30 anos e já ajudou mais de 300.000 pessoas.

- Cerca de 18 mil kg em donativos já distribuídos pela Visão Mundial. Entre eles estavam telas impermeáveis para a construção de abrigos provisórios, cobertores, artigos de higiene, utensílios de cozinha, kits de água e roupa. Os artigos chegaram ao local em um avião.

- 51 dos 355 colaboradores da Visão Mundial na República Dominicana foram disponibilizados para se dedicar 100% à ação de resposta à emergência no Haiti. Além deles, colaboradores da própria Visão Mundial Haiti e de outros países no mundo estão trabalhando na ação.

Faça algo pela vida de crianças e famílias que não contam com nada mais do que a sua ajuda: clique aqui

Foto: Funcionários do Hospital no Haiti oram agradecendo a chegada de donativos

veja também