Ação social combate o crack em Ilhéus

Ação social combate o crack em Ilhéus

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 9:56

De acordo com a Polícia Civil, quase 90% dos assassinatos em Ilhéus estão relacionados ao tráfico de drogas. A maioria dos mortos são homens com menos de 30 anos e com passagens pela polícia.

O índice de arrombamentos, furtos e roubos também tem aumentado nos últimos dez anos e a guerra entre traficantes de drogas tem sido constante na periferia. Para tentar mudar essa realidade em Ilhéus, estão sendo realizadas uma série de ações.

Uma dessas ações é a caminhada contra as drogas, que será realizada pelas principais ruas do centro de Ilhéus, a partir das 15 horas de sexta-feira. A concentração será na Avenida Bahia e o encerramento acontecerá na Avenida Soares Lopes.

A caminhada é organizada por membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia.

O evento contará com as polícias Civil e Militar, e o Corpo de Bombeiros. Na Soares Lopes haverá show gospel e depoimentos de ex-dependentes. A campanha tem o apoio da rádio Morena FM e do jornal A Região.

veja também