Ação Social da Wesleyana reúne cinco mil pessoas

Ação Social da Wesleyana reúne cinco mil pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 9:54

A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que cinco mil pessoas comparaceram na Ação Social Movidos pelo Espírito II, promovido pela Igreja Metodista Wesleyana no Centro de Convenções Susana Wesley, no bairro Ayrton Senna em Porto Velho, no ultimo sábado (29). De acordo com o pastor Ricardo Silva, todas as metas foram alcançadas e algumas superadas graças ao agir de Deus e a colaboração dos patrocinadores e da sociedade. “Inclusive já lançamos o Movidos pelo Amor III que será realizado no ano que vem”, informa.

Durante o evento foram distribuídas 20 toneladas de alimentos através de cestas básicas; 550 litros de sopa (2.500 copos); quatro mil cachorros quentes; seis mil litros de refrigerante; 3.900 brinquedos; e, 1.500 bíblias através de evangelismo corpo a corpo - onde ao final, essas pessoas participaram do sorteio de uma bicicleta.

Também foi feita a entrega de uma cadeira de rodas e realizados 1.100 atendimentos médicos; 400 atendimentos odontológicos; 160 atendimentos de laboratórios (hepatite/HIV/Malária) e 600 exames de glicemia e verificação de pressão; cem idosos foram vacinados; 600 cortes de cabelo; 300 recadastramento de títulos de eleitor; distribuição de 200 cartilhas com orientação sobre o direito do trabalhador; além de atendimento jurídico, recreação, dentre outros.

Durante a Ação Social houve ministração da palavra de Deus através de pregação, louvor, apresentações de dança e peça teatral. De acordo com o pastor Ricardo Silva, a proposta da Igreja é ser inclusiva, sair das quatro paredes e ajudar o próximo com amor, mostrando que quando uma comunidade se reúne para ajudar outra, o resultado é a transformação social. Foi um evento abençoado, onde pudemos amenizar o sofrimento dessas pessoas e demonstrar o amor de Deus”, finalizou.

veja também