Ação Social encerra cursos do Programa de Inclusão Produtiva

Ação Social encerra cursos do Programa de Inclusão Produtiva

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 3:43

A Secretaria de Ação e Promoção Social encerra nesta quinta-feira (14), às 15h, na sede da secretaria, os cursos de corte e costura; artesanato, pintura em tecido e bijuterias.

De acordo com a coordenadora da secretaria, Marlene Bueno de Camargo, “os cursos fazem parte do Programa de Inclusão Produtiva, projetos de enfrentamento à pobreza, conforme Art. 25, Inciso V da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)”, explica.

O trabalho de inclusão produtiva tem como objetivo promover ações que possibilitem a inserção de indivíduos no mercado de trabalho, contribuindo para o processo de emancipação social dos indivíduos, diminuindo a dependência de programas e benefícios dos governos federal, estadual e municipal, gerando trabalho e renda e potencializando a arte e o saber-fazer local.

O desenvolvimento dos projetos de inclusão produtiva está articulado com as demais políticas setoriais e inserido em políticas de desenvolvimento regional.

Em 2010, foram desenvolvidos 28 cursos de inclusão produtiva qualificando 683 mutuenses em parceria com instituições como SENAR; SENAI e SETECS.

fonte: Expresso MT

veja também