Ação Social promove encerramento de atividades com os idosos

Ação Social promove encerramento de atividades com os idosos

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 3:27

O grupo de idosos da terceira idade do município de Nova Marilândia participou de um evento que marca o encerramento de suas atividades anuais. O grupo dos Amigos é composto de 76 pessoas, que participam constantemente de varias atividades, dentre elas passeios, atividades recreativas como danças e recreativas, entre outras, proporcionado diversão, alegria e interação entre os componentes do grupo.

O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, com um jantar dançante e revelação de amigo oculto, que contou com a participação da Primeira Dama e Secretária Municipal de Promoção Social Marta Waiandt, o prefeito municipal Juvenal Alexandre, familiares e autoridades municipais.

Durante o ano de 2010, foram inúmeras atividades desenvolvidas a terceira idade com o objetivo de assegurar melhor qualidade de vida. O envelhecimento da população Marilandense como as questões relacionadas aos idosos, fazem parte dos grandes desafios enfrentados pela atual administração, que não mede esforços para elaborar políticas públicas que possa impactar diretamente na vida daqueles que ajudaram a construir a cidade que hoje é exemplo de desenvolvimento no Brasil. Neste campo se inclui atividades de lazer que registram os grandes momentos vividos pelos idosos, que em alguns casos se quer conheciam determinadas localidades.

O prefeito Juvenal Alexandre, disse que além de equacionar os problemas relacionados aos idosos, o poder público deve zelar por sua proteção e promover ações que resultem na garantia de dias cada vez melhores para os que chegam à terceira idade. “Ainda é muito pouco o que fazemos, é preciso melhorar essa prestação de serviços e confesso que a cada dia nossa administração intensifica atividades que possam dar dias melhores e que tenham uma velhice sadia” destacou.

A primeira dama, Marta Waiandt, disse que se sente realizada com o que pode desenvolver em favor dos idosos ao longo do ano, e percebe que cada atividade provoca uma reação positiva, enchendo a vida deles de animo, alegria e disposição. “Eles ficam ansiosos para o dia do encontro semanal, quando podem se divertir, bater papo, dançar e brincar. Percebemos que todos se sentem muito bem participando de nossos encontros” salientou ela.

A administração municipal de Nova Marilândia tem investido em programas sociais que possibilitem reinserir essas pessoas na sociedade, bem como criou um centro de convivência dos idosos, onde semanalmente são realizadas diversas atividades e encontros, além dar prioridade no atendimento a pessoas da terceira idade no serviço público municipal.

veja também