Ação Solidária Adventista promove encontro de diretores

Ação Solidária Adventista promove encontro de diretores

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 11:12

No último final de semana, entre os dias 8, 9 e 10 de abril, aconteceu o encontro da Ação Solidária Adventista(ASA) da Paulistana, com o tema “ Amor que Brota do Coração”. O evento realizado no Centro de Treinamento de Cotia, contou com 198 diretores da ASA. Os participantes receberam orientações técnicas, espirituais e motivacionais.

Na abertura do programa, o pastor Sérgio Rogério Silva – líder religioso na região de Cotia – falou sobre a Parábola do Bom Semeador; um exemplo e modelo a ser seguido. O quarteto Praise, da região de Barueri, cuidou da parte musical.

No sábado, o pastor Laércio Mazaro, coordenador da ASA para todo o estado de São Paulo,  falou das mudanças da ADRA para a ASA. Ele revelou que o trabalho assistencial das igrejas agora é  representado  apenas como ASA e destacou os projetos da Recolta e do Plantio de Igrejas.Silvana Cazonato coordenadora da ASA Paulistana

Os representantes da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Paulistana, Johnny Dias e Patrícia Costa, falaram sobre os relatórios de filantropia  e dos procedimentos legais e burocráticos da trabalho da ASA.

O diretor de desenvolvimento institucional da Paulistana, Paulo de Tarso Costa, apresentou  a palestra sobre “Desenvolvimento de Projetos e Obtenção de Recursos”.  Na prática os diretores se reuniram em grupos e criaram  projetos para serem aplicados  nas igrejas.

No domingo, a meditação ficou por conta do pastor Benedito Braz - do distrito do Jardim Casa Grande e a palestra do pastor Elcio Magalhães – do distrito do Jardim Helena Maria –, que apresentou a  missão de Jesus na terra.

Premiação para as 10 equipes que se destacaram Na sequencia o professor Benedito Muniz falou sobre o tema da motivação.  “As pessoas em contato conosco tem que saber que somos triunfadores e que elevamos os outros com nossas ações”, disse o palestrante.

No final do evento aconteceu a premiação do “Impacto Social  2010” pelo pastor Valter Araujo, diretor da ADRA e comunicação da Paulistana.  O primeiro lugar ficou com a igreja do Jardim da Nações, e em segundo lugar, a igreja de São Bernardo do Campo. Um projeto especial da ASA em favor da comunidade em parceria da ADRA e do Departamento de Educação.

Para a coordenadora da Ação Solidária Adventista, Silvana Cazonato, o trabalho social na igreja é uma ação especial. Tudo é feito por pessoas que têm muito amor no coração e que seguem o exemplo deixado por Jesus, de cuidar dos nossos irmãos desamparados e sem esperança”, revelou Silvana.  

veja também