Ação solidária mobiliza comunidade amazônica

Ação solidária mobiliza comunidade amazônica

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 4:03

A prefeitura de Jaru, através das secretarias do Trabalho e Ação Social (Semtas) e da Saúde (Semsau), realizou na manhã de segunda-feira mais uma edição do Programa Social Solidário. O evento aconteceu nas dependências da Rodoviária dos Colonos e contou com a participação de diversas pessoas, principalmente moradores da zona rural do município.

Durante a mobilização foram realizados procedimentos diversos, tais como: teste de glicemia, medição da pressão arterial e corte de cabelo, além da distribuição gratuita de preservativos. Na oportunidade foram servidos lanches aos participantes e foram repassadas orientações de educação alimentar. Também foram distribuídos panfletos educativos e repassadas orientações sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

Além da participação dos servidores da Secretaria de Saúde, estudantes do curso de Enfermagem da Jarutec, orientados pela coordenadora pedagógica daquela instituição de ensino, Manoela Souza, trabalharam de forma voluntária nos atendimentos realizados.

O evento vem acontecendo mensalmente desde 2008, no início da administração Jean Carlos dos Santos (PMDB), sempre nas penúltimas segundas-feiras de cada mês e visa atender aos menos favorecidos, conforme relata a primeira-dama Darlene Ribeiro.

veja também