Acará - PA respira ares de multiplicação de discípulos

Acará - PA respira ares de multiplicação de discípulos

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 11:48

Em recente viagem aos campos, o gerente regional de Missões para o Norte do Brasil, pr. Valdir Soares, visitou a cidade de Acará, município paraense que desde dezembro de 2009 conta com um trabalho batista. No município estão os missionários Rosinaldo e Sandra Ribeiro. Em conversa com o pr. Valdir, eles relataram experiências que marcaram o ministério do casal.

Era domingo, quando pr. Valdir chegou a Acará. No período matutino, ele acompanhou o batismo de seis vidas, em cerimônia realizada no Rio Acará. "Confesso que foi uma experiência maravilhosa. Olhei para os missionários e contemplei a alegria estampada em seus semblantes. Louvado seja Deus por tudo que estava acontecendo naquele momento! Era o testemunho do poder do evangelho para várias pessoas que passavam no local da realização dos batismos", comentou o gerente regional. À noite, os irmãos da frente missionária celebraram o cerimonial da Ceia do Senhor, ocasião em que também foi pregado o plano de salvação e 12 vidas tomaram decisão por Cristo.

Durante sua estadia em Acará, pr. Valdir pôde notar o fator multiplicador como característica do trabalho dos missionários. "O avanço do trabalho tem sido bom. O espaço fisíco não comporta mais. Pessoas estão assistindo aos cultos já na parte externa. O casal realiza estudos bíblicos nos lares, palestras nas escolas e atividades sociais com a comunidade. A igreja do Senhor em Acará tem caído na graça do povo", disse.

Ao deixar o município paraense, o pastor incentivou os missionários Rosinaldo e Sandra a permanecerem firmes no projeto que Deus tem para Acará. "Problemas irão surgir, o desânimo fatalmente irá acontecer. Mas eles devem fitar sempre os seus olhos em Jesus Cristo e ter uma vida na dependência do Senhor".

Acará possui cerca de 80 mil habitantes. O índice de prostituição infantil e a baixa taxa de evangelização na região estão entre os fatores que motivaram a plantação da frente missionária batista.  Atualmente, o grande desafio de Rosinaldo e Sandra é a cosntrução do templo e a elaboração de estratégias que possam transformar a condição de violência e exploração em que boa parte das crianças de Acará são submetidas.

veja também