Ações sociais adventista beneficiam a comunidade e despertam atenção das mídias locais

Ações sociais adventista beneficiam a comunidade e despertam atenção das mídias locais

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 12:59

No mês de abril, a Rede Adventista de Educação de Mato Grosso do Sul, promoveu diversos projetos envolvendo alunos, pais, funcionários e a comunidade. Estes projetos são parte da grade curricular da rede, e tem como objetivo desenvolver nos alunos e na comunidade a consciência solidária e o respeito e preservação do meio ambiente.

Nas semanas que antecederam a páscoa, as escolas de todo o estado estiveram envolvidas no projeto Páscoa Solidária. As arrecadações, de leite e alimentos, foram doadas para diversas entidades. Em Campo Grande o Colégio Adventista do Jardim dos Estados (CAJE) fez a campanha em prol do Asilo São João Bosco e o Lar Infantil Lígia Hans. No Colégio Adventista de Corumbá as doações foram para o Asilo São José e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Na Escola Adventista de Nova Andradina, o projeto terminou no último sábado, dia 30 de abril. Foram arrecadados mais de mil litros de leite longa vida. Toda a arrecadação será enviada ao Hospital do Câncer de Barretos (SP). A realização do projeto foi divulgada em reportagem do jornal eletrônico www.novanews.com.br .

Entre as ações de preservação do meio ambiente, a rede educacional promoveu no dia 13 de abril, o projeto “Um dia de Esperança para o Planeta”. As escolas de toda a rede se envolveram em ações sociais em suas comunidades, entre elas ações de combate á dengue. Em Mundo Novo os alunos visitaram agências bancárias, estabelecimentos de ensino e comércio, levando informações e orientações sobre a prevenção da dengue. A ação foi destaque no jornal local “A Tribuna do povo”.

Em Miranda, a reportagem do “Jornal da Cidade” mostrou as ações conjuntas da Escola adventista, APAE e Escola Municipal Waldemar João de Souza. Na Praça Agenor Carrilho foram realizadas apresentações culturais e musicais com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a necessidade de proteger o planeta. A escola distribuiu aos presentes dezenas de exemplares do livro “Ainda existe Esperança”.

Em Campo Grande, alunos dos 6º Ano A e 7º Ano A, do Colégio Adventista Campo-Grandense (CAC), foram até o centro da cidade, na Praça Ari Coelho para alertar e orientar a população sobre o combate e prevenção da dengue. Em Corumbá o Colégio Adventista desenvolveu a ação juntamente com a Escola Adventista da Bolívia. As ações tiveram a cobertura da TV Morena.  

veja também