AD do Rio de Janeiro leva donativos às vítimas de Teresópolis

AD do Rio de Janeiro leva donativos às vítimas de Teresópolis

Atualizado: Terça-feira, 25 Janeiro de 2011 as 3:06

Em meio à tragédia que abateu a Região Serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias, foram muitas as manifestações de solidariedade em todo o país. Foram recolhidas toneladas de alimentos, roupas, produtos de higiene e material de limpeza.

Profissionais e voluntários também se uniram para resgatar as vítimas e socorrer aqueles que ficaram desabrigados por causa das fortes chuvas que atingiram a região.

Em meio à tamanha mobilização, a Assembleia de Deus em Inhoaíba, no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada pelo pastor Isaías Rabelo Gonzaga Filho, decidiu fazer a campanha voltada especificamente para doações de água – uma das principais solicitações do povo atingido.

Ao longo de cinco horas de caminhada para chegar aos locais onde era impossível a passagem de carros, a equipe foi distribuindo água a todos que encontravam no caminho.

O pastor conta que quando os membros da equipe se encaminhava para o bairro de Santa Rita, foram informados de que havia um grupo de irmãos reunidos numa igreja à espera de água. Chegando ao local, na congregação de Pessegueiros, foram portadores do milagre que aquelas pessoas aguardavam. Encontraram os irmãos da igreja local orando, pedindo a Deus que enviasse água naquele momento. “Foi algo muito emocionante. O dirigente da congregação chorava muito quando viu a nossa equipe chegando com água potável”, testifica.

Amanhã (26), a equipe levará doações para a cidade de Nova Friburgo.

veja também