ADRA Brasil é condecorada pela Defesa Civil no Rio de Janeiro

ADRA Brasil é condecorada pela Defesa Civil no Rio de Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 8:53

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil – Regional Rio de Janeiro), recebeu na pessoa do seu diretor regional, Fabio Carbonaro Salles, a condecoração da medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil, Cidade do Rio de Janeiro. A condecoração foi conferida à ADRA pela sua participação nos programas de prevenção da Defesa Civil e, na mesma cerimônia,  o Clube dos Desbravadores na pessoa do seu Diretor Regional, pastor Deusdete Filho. 

Atualmente a ADRA, junto com o clube  de desbravadores,  participam do projeto chamado Sistema de Alerta e Alarme Comunitário para chuvas fortes. O projeto consiste em um exercício simulado através de sirenes para desocupação da população, residente nas áreas de alto risco geológico e nos eventos relacionados a chuvas fortes.

A ADRA participou em parceria com os desbravadores em algumas comunidades como Complexo  do Alemão, na  Comunidade de Fazendinha ,  no  Morro do Chacrinha  e no Morro do Barão. “As famílias eram cadastradas e instruídas que ao ouvir os sistema de alerta, deveriam  descer  o morro e se dirigiram a pontos de apoios previamente  determinados onde recebiam orientações,  e também faziam a confirmação dos seus dados cadastrais. Ali  recebiam uma camiseta do projeto e um adesivo da Defesa Civil,  o qual deveria ser colocado na porta das residências para identificar os lares já cadastrados”, explica Salles.

A cerimônia de condecoração foi alusiva ao Dia Nacional do Voluntario, 28/08, mas a mesma aconteceu dia 26 de agosto no auditório da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro com a participação de diversas autoridades locais.

veja também