ADRA de Campo Grande promove curso de geração de renda

ADRA de Campo Grande promove curso de geração de renda

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 2:36

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), de Campo Grande promoveu no mês de junho o primeiro Curso de Geração de Renda da entidade. O curso de tricô foi oferecido para a comunidade mediante inscrição antecipada e atendeu 12 alunas. A festa de formatura aconteceu no dia 22 de junho quando as alunas puderam receber seu certificado.

A cerimônia de formatura contou com a presença do Professor Pedro Renato Frozza, representante da ADRA para o estado de Mato Grosso do Sul. Frozza parabenizou as alunas pela conquista e falou sobre a importância de sonhar, de se permitir aprender e vencer obstáculos.

O curso foi ministrado pela professora Aline Metzker, as terças e quintas, no Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário (CADEC), do Bairro Amambaí. Mulheres de diferentes idades aprenderam a confeccionar cachecóis de tricô e doaram a primeira peça produzida, para as crianças do Lar Infantil Lygia Hans.

Cristina Leal Gonzaga, Assistente Social da Associação Sul Mato-Grossense (ASM), explica que o objetivo do curso é oferecer alternativas de geração de renda para mulheres carentes, de forma que elas possam ter um ganho extra ou sustentar suas famílias com o novo ofício. Segundo Cristina algumas mulheres que participaram do curso são atendidas mensalmente pela ADRA das igrejas próximas.

Além de aprender um novo ofício, as alunas também puderam participar de momentos de oração e reflexão sobre textos bíblicos. Cristina conta que 80% das alunas não faziam parte da Igreja Adventista e estes momentos trouxeram conforto esperança para elas.

O próximo curso esta previsto para o mês de agosto. Para participar dos cursos ou outros atendimentos oferecidos pelo CADEC os interessados devem entrar em contato através do telefone (67) 3324-4025.  

veja também