ADRA e Defesa Civil: Um exército destinado a salvar vidas

ADRA e Defesa Civil: Um exército destinado a salvar vidas

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 1:21

Mais de quarenta pessoas dedicaram um fim de semana para aprender como salvar vidas em Uberlândia. Reunidos com agentes da Defesa Civil, os voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) receberam instruções de como proceder em desastres, resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem em um ecossistema vulnerável.

Cursos como este vem sendo realizados nas Agências de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em todo o Estado, desde junho. “Foi em uma tragédia no Rio de Janeiro que nasceu essa parceria com a Defesa Civil”, conta o diretor da ADRA em Minas, pastor Valmor Ricardi.

Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia já foram beneficiadas com o curso e outras cinco cidades vão realizar o curso até o final deste ano.

A Defesa Civil trabalha com um conjunto de ações preventivas, de socorros, assistenciais ou recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os efeitos dos desastres e restabelecer a normalidade social. “Agora, os voluntários da ADRA também passam a fazer parte da Defesa Civil”, diz o capitão da coordenadoria estadual da Defesa Civil, Sandro Heleno.

veja também