ADRA e Igreja Adventista fazem parceria no projeto de escola de música em Belém

ADRA e Igreja Adventista fazem parceria no projeto de escola de música em Belém

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 10:54

Na última terça-feira, 05 de abril, na Igreja Adventista do Tapanã da grande Belém, foi inaugurada a Escola de Música, parte do Projeto de Artes (PROART), tendo total parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

“A ADRA propõe a través da música, multiplicadores. Os alunos que virão aqui assistir os nossos cursos irão aprender, com certeza serão formados e através dessa formação serão inseridos no mercado de trabalho, podendo assim, sustentar suas famílias”, disse Dioelene Morais, diretora da ADRA em Belém.

A solenidade teve início por volta das 19 horas com a presença do líder de música da Igreja Adventista no norte do Brasil, pastor Aquino Bastos. Em seu breve pronunciamento, pastor Aquino falou da importância de ouvir, tocar e sentir uma boa musica.

Perante um auditório repleto de curiosos e apaixonados pela boa música, dos quais a maioria nunca tiveram se quer um contato com qualquer instrumento o pastor Aquino garante o apoio da Igreja Adventista para o sucesso do projeto. “Essa Escola de Música vai gerar, com certeza, transformação social e espiritual. Iniciativas aqui mostram mais uma vez que os nossos irmãos, músicos estão motivados a fazer escola. Vamos dar todo o suporte necessário para o sucesso desta escola” declara.

Também estiveram presentes coordenadores, professores, músicos e futuros instrumentistas, que estavam alí desempenhando os primeiros sons de suas vidas.

Em seguida, elogios foram feitos parabaneizando a iniciativa dos Adventistas como sendo um grande gesto de cidadania e prestação de serviço, que vem fortalecer a educação das crianças, jovens e adultos no campo da música.

Após os discursos, uma pequena orquestra sob a regência do maestro Paulo Mufarrej executou peças clássicas, entre elas "Mais perto quero estar” e o coral da igreja também pode expressar sua gratidão através de uma apresentação musical que emocionou a platéia.

Com a inauguração, a igreja inicia o programa de aprendizado e de execução musical, com um cadastramento inicial de 50 pessoas de todas as idades, para sua formação profissional.

veja também