ADRA já atende cerca de mil famílias na região serrana do RJ

ADRA já atende cerca de mil famílias na região serrana do RJ

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 12:31

Nesta manhã de segunda-feira, dia 17, 30 toneladas de mantimentos arrecadados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) chegaram à  região serrana em dois caminhões vindos de Juiz de Fora, Minas Gerais. Cerca de 900 famílias atingidas pelos deslizamentos de Nova Friburgo e Teresópolis são atendidas. Segundo Fábio Salles, diretor da ADRA Brasil – Regional Rio de Janeiro, mais 40 voluntários da Agência estão nas regiões atingidas. “Toda a assistência realizada pelos voluntários da ADRA tem a coordenação e instrução da Defesa Civil do Rio de Janeiro”, afirma Lopes.

Em Nova Friburgo, existem famílias que estão isoladas em áreas de difícil acesso que precisam de assistência. Para o socorro chegar até lá voluntários da ADRA foram a cavalo entregar os mantimentos.

Fábio Salles diz que a distribuição de mantimentos tem sido sistematizada e organizada de acordo com levantamentos e cadastros feitos pela ADRA. “Nossos voluntários vão até as famílias atingidas, visitam e entregam os mantimentos que elas necessitam”, explica.

O Instituto Petropolitano de Ensino (IPAE), localizado na cidade de Petrópolis, é outro ponto de atendimento e distribuição da ADRA para as comunidades de Areal, Parada Marelli, São José do Vale do Rio Preto, Vale do Cuiabá e Madame Machado. Neste final de semana, mais de cinco toneladas de alimentos foram distribuídas nesta localidade.

Postos de coleta da ADRA Rio de Janeiro (24 horas)

Rua do Matoso, 97 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ Rua Desembargador Ferreira Pinto, 721, Centro - Itaboraí – RJ Avenida 7 de Setembro, 69 Bairro Icaraí - Niterói- RJ Conta corrente da ADRA Rio

Banco: Bradesco

Agência: 1125-8

Conta corrente: 43493-0 em nome de Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social

CNPJ: 73.686.370/0002-89

TERESÓPOLIS RJ – 15/01/2011

Pessoas mortas resgatadas: 243

Pessoas resgatadas vivas: 380

Adventistas perderam tudo: 7

Adventistas perderam a vida: 0

Adventistas desaparecidos: 0

Desabrigados: 3.430 pessoas

Como a Igreja Adventista está ajudando: alojando para sete famílias nas salas da igreja e três refeições diárias,  água, cobertores e colchões.

NOVA FRIBURGO RJ – 16/01/2011

Pessoas mortas resgatadas: 276

Pessoas resgatadas vivas: 487

Adventistas perderam tudo: 3

Adventistas perderam a vida: 0

Adventistas desaparecidos: 0

Desabrigados: 3.220 pessoas

Como a Igreja Adventista está ajudando: alimentação para pessoas desabrigadas. Distribuição de alimentos não perecíveis, colchões e cobertores. Voluntários tem sido deslocados da cidade do Rio de Janeiro para ajudar no mapeamento das necessidades. A ADRA entrará na segunda fase com profissionais da saúde, psicólogos para cuidar dos traumas emocionais e entrega de cobertores, colchões e roupas para crianças. A ADRA também coordena a logística da entrega destes mantimentos para não entregar a pessoas não cadastradas.

PETRÓPOLIS RJ – 16/01/2011

Pessoas mortas resgatadas: 46

Pessoas resgatadas vivas: 318

Adventistas perderam tudo: 8

Adventistas perderam a vida: 0

Adventistas desaparecidos: 0

Desabrigados: 4.141 pessoas

Como a Igreja Adventista está ajudando: as igrejas da cidade do Rio de Janeiro estão enviando donativos para a base de distribuição que fica no Instituto Adventista de Ensino e Petrópolis. De lá, a ADRA coordena a distribuição destes donativos para não haver duplicidade nas entregas.

Por Mani Maria

veja também