ADRA promove um dia especial para receber doações de emergência

ADRA promove um dia especial para receber doações de emergência

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 2:59

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, planeja arrecadar ofertas especiais para auxiliar os países e regiões que sofreram com catástrofes. Nos oito países da América do Sul o dia 14 de maio será o "Dia da Oferta para o Fundo Mundial de Emergência". Segundo o pastor Gunther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul, esta oferta para o fundo será reservada para atender emergências mundiais. “Os recursos arrecadados para este fundo ajuda a população atingida por catástrofes naturais” explica.  

Somente neste ano, várias regiões do Brasil foram atingidas por catástrofes e tiveram o atendimento da ADRA. Em Janeiro, a região Serrana do Rio de Janeiro, recebeu recursos de resposta a emergência de diversos países como Japão, Estados Unidos e Espanha, através da ADRA. Nos meses seguintes, a grande São Paulo também foi afetada com fortes chuvas e ali estava a ADRA atuando para socorrer as vítimas das enchentes.

As regiões sul e norte do Brasil também sofreram com as fortes chuvas neste primeiro semestre e também foram atendidas pela Agência.

veja também