ADRA socorre famílias atingidas pelas enchentes no Norte do Brasil

ADRA socorre famílias atingidas pelas enchentes no Norte do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:13

ADRA Brasil (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) está atuando nas cidades de Marabá, no estado do Pará e em Trizidela do Vale no Maranhão. Com mais de 11 metros acima do nível normal, o rio Tocantins inundou ruas e bairros da Marabá deixando 560 famílias desabrigadas por causa das enchentes, o que representa 2.254 pessoas. Segundo a Defesa Civil, muitas das pessoas afetadas estão vivendo temporariamente em escolas, igrejas e outros abrigos.

  No Maranhão, mais de 13 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas, causando inundações em vários municípios. A cidade mais afetada é Trizidela do Vale. Segundo a Defesa Civil local,  5 mil famílias estão desabrigadas.  

  Neste contexto, a ADRA Brasil arrecadou um montante de 30 mil dólares da ADRA Internacional para socorro às família afestadas. Em Marabá e em Trizidela do Vale serão distribuidos mais de 400 kits de higiene contendo cerca de 10 itens e 400 cestas básicas. [

veja também