Adventistas celebram resultados do Mutirão de Natal 2011

Adventistas celebram resultados do Mutirão de Natal 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

No sábado, 17 de dezembro, um programa especial, transmitido pela TV Novo Tempo, marcou o encerramento da campanha Mutirão de Natal 2011. Os números finais indicam que foram arrecadadas, no Brasil, 4.658 toneladas de alimentos. O total recolhido, por oito países da América do Sul, foi de 5.877 toneladas. A campanha já acontece há 17 anos, e segue aumentando seus números.

Durante o programa foram apresentados vários vídeos que mostraram o trabalho dos adventistas junto às comunidades tanto na arrecadação como na distribuição de alimentos. Além disso, foi possível verificar que além de arrecadar alimentos, as igrejas também estão realizando outros tipos de projetos sociais, como construção de casas e distribuição de livros missionários. Para o líder sul-americano da ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, pastor Günther Wallauer, que participou do programa, “estes vídeos deixam claro que o Mutirão de Natal é um projeto que integra todos os setores da Igreja. Nós não apenas entregamos pão, para aliviar a fome, mas levamos esperança para saciar a fome da alma”.

Também esteve presente um dos vice-presidentes da Igreja para a América do Sul, pastor Almir Marroni, que destacou a importância do Mutirão dentro do contexto de evangelismo integrado da Igreja.

Fazendo um balanço da campanha em 2011, o pastor Wallauer destaca que “foi mais um ano de bons resultados e envolvimento de milhares de voluntários da Igreja e da comunidade. Tudo isso mostra o grande valor do projeto. Quando as pessoas se envolvem doando tempo, recursos e talentos para ajudar os outros, elas estão colocando a religião em prática, e isso faz toda a diferença”. O líder aproveita para motivar os membros para 2012, “vamos continuar com este espírito, trabalhando de forma cada vez mais integrada”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições