Adventistas de Mato Grosso do Sul levam esperança através da amizade

Adventistas de Mato Grosso do Sul levam esperança através da amizade

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 9:46

Em Mato Grosso do Sul, os amigos da esperança acordaram bem cedo. Às 6 horas da manhã, do sábado 16 de abril, um grupo de 33 pessoas da igreja adventista da Vila Jacy, em Campo Grande, já estava nas ruas. Às 7 horas, foram distribuídos  700 exemplares do livro Ainda Existe Esperança, juntamente com o convite para a semana santa.

Após a entrega, o grupo se reuniu para compartilhar as experiências e orar pela programação de todo o sábado. Hudson Fonseca, um dos integrantes do grupo, comemorou os resultados. "Muitas pessoas agradeceram o livro e pediram outro para levar para um amigo ou familiar. Até os passageiros dos ônibus ficaram nas janelas acenando pedindo livros”, relatou.

Em Costa Rica, às 8  horas da manhã, a igreja já recebia os amigos para o desjejum. O prefeito da cidade, Jesus Queiroz Baird, participou de toda a programação na Igreja Adventista Central. Mais de 250 amigos foram recebidos em todas as igrejas do distrito.

A igreja do Bairro Amambaí, região central de Campo Grande, surpreendeu os amigos desde a entrada. Uma grande tenda na porta da igreja protegia do sol forte, aqueles que chegavam. Moças e rapazes, uniformizados recepcionaram e acompanharam os convidados para um lugar especial dentro da igreja. Enquanto as equipes trabalhavam na recepção e programação, um grupo de oração permanecia reunido, numa sala, orando pelo projeto.

A igreja central de Campo Grande preparou uma programação exclusiva para os amigos. Recepção calorosa, músicas, presentes e um momento especial para as crianças. Na igreja do bairro Alvorada, mais de 35 visitantes participaram do culto da manhã, e, retornaram para outro programa especial durante a noite. Na igreja do Pênfigo, após o culto, os convidados puderam participar de um almoço especial, que foi servido na igreja. E, receberam o convite para um piquenique no domingo.

Em Corumbá, o Clube de Aventureiros, estava em festa. Eles aceitaram o desafio de orar pelos aventureiros que não são membros da igreja e suas famílias. No sábado pela manhã, todas estas famílias estiveram na igreja participando do programa. Segundo o pastor Geovane Xavier, dos 20 lares que se abriram, para realizar a semana santa, quatro são de amigos admiradores da igreja. “Estas quatro famílias nos procuraram pedindo para realizar a semana santa na casa deles” comemora o pastor.

Em Anastácio, mais de 30 amigos foram recebidos no sábado pela manhã. Muitos se emocionaram com a programação, que contou com a participação do coral local. Segundo o pastor Rafael de Almeida, entre os visitantes estavam membros afastados que manifestaram o desejo de voltar. Em todo o estado mais de 250 igrejas e grupos abriram suas portas para receber os amigos e comunicar a mensagem de esperança.

veja também