Adventistas distribuem toneladas de alimentos em Pelotas

Adventistas distribuem toneladas de alimentos em Pelotas

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 2:15

  Aproximadamente 500 pessoas lotaram o ginásio da Escola Adventista de Pelotas no encerramento da campanha Mutirão de Natal, que esse ano doou aproximadamente 10 toneladas de mantimentos. A festa de encerramento aconteceu domingo, 4 de novembro, sendo que os participantes vieram da região periférica da cidade e foram ao local assistir a uma programação natalina organizada especialmente para eles. Enquanto os pais assistiam ao evento, as crianças foram levadas para o pátio da escola, onde puderam se divertir em um mini-parque com pula-pula, escorregão, além de palhaços para darem um colorido especial a festa. Um lanchinho com pão, pipoca e suco também fizeram a festa da garotada.

No Rio Grande do Sul, esse instinto de ajudar o próximo desconhece idade. O pequeno Artur Coelho tem apenas 10 anos, mas já entendeu que um simples gesto pode garantir a felicidade de muitas pessoas. “Ajudei minha mãe a recolher os alimentos nas casas e nos supermercados. Acho muito importante ajudar porque as pessoas se sentem bem e eu também me sinto bem, pois o meu Natal será mais feliz fazendo isso por eles”, explica.

A campanha do projeto Mutirão de Natal em Pelotas durou quatro meses, sendo que os integrantes da igreja se dividiram em equipes. Semanalmente eles desenvolveram várias atividades com o objetivo de conseguir os mantimentos para famílias carentes cadastradas pela Ação Solidária Adventista (ASA). Para o responsável pela Igreja Adventista em Pelotas, pastor Edson Rauber, a ASA presta atendimento a famílias em situação de extrema pobreza na cidade. “Cadastramos exatamente as famílias que mais precisavam. A maioria delas mora em casas de chão batido e sem saneamento básico”, ressalta Rauber.

A festa da campanha Mutirão de Natal em Pelotas encerrou-se com uma mensagem espiritual proferida pelo responsável pela ASA na região sul- rio-grandense, pastor Evandro Vargas.

veja também