Adventistas enviam casais missionários à janela 10/40

Adventistas enviam casais missionários à janela 10/40

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Na sexta-feira, 2 de setembro, à noite, o projeto “I Will Go” viveu uma verdadeira festa espiritual quando foram dedicados três casais de jovens que irão à Janela 10/40 como missionários. Dois desses casais já são casados e o outro irá se casar em dezembro e, imediatamente, dedicarão sua vida ao serviço de Deus. Natalia Jonas e Andrés Acuña partirão para Palau, um país próximo às Filipinas que recentemente se tornou independente da Micronésia. O casal Nissen irá para o Líbano. Nayla Tenorio e Luis García ainda não sabem seu lugar de destino, mas confiam na direção de Deus nesse sentido. Tanto a administração da União Argentina quanto as instituições da Igreja Adventista, na Argentina, apoiaram essa iniciativa e estão colaborando para que ela se torne realidade.

O acontecimento é um marco na trajetória missionária da Igreja. É também um antecedente, visto que possivelmente outros missionários na América do Sul serão enviados a países dessa região, no futuro.

A cerimônia de dedicação e de bênção foi muito especial. O Pr. Carlos Gill, presidente da União Argentina dirigiu algumas palavras de ânimo aos jovens casais e os desafiou a cumprirem a missão onde quer que venham a servir. Embora eles já sejam missionários em seu entorno local, aceitaram o desafio de viajarem para países desconhecidos, confiantes de que Deus os acompanhará. “Creio que Deus tem uma agenda e isso está nessa agenda”, afirmou o Pr. Gill, referindo-se aos casais que irão como missionários voluntários. Posteriormente, foi proferida uma oração em favor dos missionários e o Musicap, conjunto vocal da Universidad Adventista del Plata, brindou-os com uma linda mensagem musical.

Janela 10/40 – A Janela 10/40 é uma região na terra que se estende do norte da África e passa pelo Oriente Médio e pela Ásia central e oriental, entre os paralelos 10 e 40 ao norte da linha do equador. A área tem vários traços significativos que os cristãos devem considerar.

É nessa região onde vive a maior parte da população do mundo. Embora essa área represente apenas um terço da superfície da Terra, ali estão cerca de dois terços da população mundial. Os dois países mais populosos do globo estão localizados nessa área: a Índia e a China, que coletivamente representam quase a metade da população mundial.

É nessa parte do mundo que as pessoas necessitam do Senhor. Mais de 90% das populações “menos evangelizadas” vivem na Janela 10/40.

Essa população é uma das mais receptivas a temas espirituais. A Janela 10/40 é o berço das principais religiões do mundo: judaísmo, hinduísmo, budismo, cristianismo e islamismo. Com exceção do cristianismo, todas as demais religiões florescem vigorosamente nessa área. Nessa região há pessoas que sofrem e padecem pela necessidade. Ali está a maioria da população mais pobre do mundo, 80% vivem nessa região. Ainda, muito importante: mais 80% dessas pessoas têm o “padrão de vida” mais baixo no mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições