Adventistas lançam revista especial para evangelizar na Copa do Mundo

Adventistas lançam revista especial para evangelizar na Copa do Mundo

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 8:38

Um casal adventista do sétimo dia se levantará para alcançar os fãs do futebol durante a Copa do Mundo de 2010 da FIFA, na África do Sul, com início no dia 11 de junho e término cerca de um mês mais tarde.A edição sul-africana da Signs of the Times (Sinais dos Tempos), revista evangelística há anos publicada mundialmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicará pelo menos 280 mil cópias, a maior parte em inglês, para fornecer informações sobre os jogos e também como ganhar o maior desafio da vida, que é a fé em Jesus Cristo.

"Pensamos que os leitores vão guardar a revista por causa de sua aparência e abordagem seculares. Não será a aparência típica de uma revista evangélica", disse Eric Webster, pastor adventista do sétimo dia de 82 anos de idade, que, junto com sua esposa, Ruth, mantém a Signs como um ministério auto-suficiente no sul da África há 20 anos.

Editores - Ruth e Eric Webster, sul-africanos adventistas, ambos com mais de oitenta anos de idade, produziram uma edição especial da revista, a qual têm editado nos últimos vinte anos. A edição especial da Signs, entretanto, não é um empreendimento estritamente secular. Junto com o conteúdo relacionado ao esporte, há artigos destinados a apresentar aos leitores a Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua mensagem, observou Webster.

"Estamos orando para que o Espírito Santo trabalhe no coração dos leitores de diferentes formas", ele acrescenta. "Eles poderão descobrir que a revista é patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isso está na página três. Há também informação sobre o preço e endereço para alguém se tornar assinante da revista. Há ainda nove artigos espirituais, de uma página, espalhados pela revista. Acreditamos que alguns leitores serão levados a ler esses artigos e que Deus lhes falará ao coração."

Um elemento espiritual importante será anexado aos artigos de meia página detalhando a importância do futebol para cada um dos 32 países participantes na Copa de 2010: "No fim de cada um dos 32 artigos sobre os países, há endereços onde os leitores poderão entrar em contato para receber ajuda espiritual, em seu próprio país. Isso significa que os visitantes provenientes desses países poderão receber acompanhamento. Há também o endereço da Internet, na página 2, onde os leitores poderão acompanhar a revista e obter outras informações", disse Webster.

Apoio - Gift Mweenba, diretor de pessoal e de publicação da união, ajudou na produção massiva e contribuiu como editor convidado da edição especial da revista. Quando questionado sobre as surpresas que encontrou na preparação dessa edição especial, Webster observou vários incidentes da direção de Deus na procura de colaboradores, como Jack Mwewa, membro da igreja do Zâmbia, "que escreveu os artigos sobre quatro países africanos e me ajudou com grande parte das informações sobre futebol. Ele é editor de um dos jornais do Zâmbia e ex-jornalista e editor de esportes."

Entre outros colaboradores para essa edição está Gift Mweemba, diretor de publicações e do ministério pessoal da União da África do Sul, e adventistas de todo o mundo. Além disso, François Louw, presidente da união, disse que um grupo de jovens adventistas brasileiros participará da equipe de testemunho/distribuição em Joanesburgo e trabalhará junto com os jovens adventistas sul-africanos na distribuição da revista e outras literaturas.

"A Copa do Mundo nos forçou a pensar que não podemos nos dar ao luxo de perder essa oportunidade", disse Louw.

Mais informações sobre a revista especial estarão disponíveis online, na página   http://www.impact2010.co.za/ .

veja também