Adventistas no norte do Paraná distribuem 300 mil livros evangelístico

Adventistas no norte do Paraná distribuem 300 mil livros evangelístico

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 3:14

Toda a região norte do Estado do Paraná o dia 22 de outubro foi marcante. Não apenas por ser o aniversário do movimento adventista, mas devido à primeira distribuição de livros missionários “A Grande Esperança”.  Separados em duplas ou trios, membros da Igreja Adventista percorreram as casas e presentearam as famílias. Foram distribuídos aproximadamente 300 mil livros missionários no sábado.

Quase 30 mil pessoas saíram às ruas para realizar a distribuição. A participante Vânia Lopes conta que visitou uma senhora grandemente amargurada. “Ela estava muito angustiada e triste. Perdeu o marido recentemente, o filho mais velho está na prisão e o mais novo fica jogando videogames violentos e satânicos. Eu, acompanhada de dois amigos, conversei com ela e a presentei com o livro. Ela ficou radiante e disse que precisa de Deus na vida”, relembra Vânia.

O distrito de Jardim Monte Belo, em Londrina, distribuiu 5 mil 750 literaturas no último sábado. A programação no templo central do distrito contou com um sermão abordando a história da Igreja Adventista. O pastor desafiou os membros a contar, através do livro missionário, que “A Grande Esperança” de ver Jesus voltar não foi perdida e que deve ser anunciada outra vez.

Um momento emocionante do culto foi a oração de dedicação dos livros. O pastor convidou os anciãos e os diáconos para em volta dos livros orarem ao Senhor. “Esse momento de consagração e dedicação dos livros contou com a participação das duplas missionárias. Juntos oramos ao Senhor com as mãos postas sobre os livros. Só na Igreja Central foram mil e duzentos livros distribuídos”, conta o pastor Érico Xavier, distrital.

Mais de 50 funcionários da sede administrativa da Igreja Adventista na região, Associação Norte Paranaense (ANP) participaram da distribuição no bairro Jardim Tarumã, em Maringá. O programa contou com a presença do pastor Marlinton Lopes, líder da Igreja Adventista para o sul do Brasil. Os servidores se reuniram no auditório da ANP e ouviram a reflexão ministrada pelo líder, que falou sobre a comodidade dos membros. “Não podemos esperar que uma pessoa venha até nossa casa e pergunte de Jesus. Isso raramente acontece”, assegurou.

Vários pastores participaram da entrega. O casal ministerial Sônia e Josias Fagundes, líder do Ministério Pessoal na região norte do Paraná, visitou um imigrante italiano. “Foi interessante conversar com o rapaz, ele fala o português com dificuldade. Disse a ele que o livro seria um bom exercício da língua portuguesa e ele sorriu. Acho que é interessante manter um contato com essas pessoas que visitamos. Muitos deles sentem necessidade de conversar ou desabafar. Pode ser uma boa oportunidade de levar o Melhor Amigo até eles”, sugere.

Deus preparou o coração das pessoas, todos receberam os membros com alegria e boa vontade. “Passamos na casa de um rapaz que estava com Sarampo, ele disse que não podia receber o livro pra não passar a doença. Fiz questão de entregar o livro e disse que, às vezes, Deus usa uma enfermidade para incentivar as pessoas a ler a Bíblia ou um livro religioso enquanto estão em casa. Deus sempre tem um plano para cada pessoa”, conta Sônia Fagundes.

No período da tarde alguns pastores foram até a 9ª. Subdivisão da Polícia Civil de Maringá para entregar o livro aos encarcerados. O Ministério da Prisão acompanhou a entrega e foi uma surpresa para os familiares que estavam visitando seus entes queridos. O pastor Marlinton Lopes acompanhou a distribuição e conversou com os presos. Mesmo num local com pouca iluminação e som alto, alguns começaram a ler no momento da entrega.

A primeira entrega do livro no território da ANP foi um sucesso, 97% dos livros adquiridos foram entregues. “Pedimos 300 mil livros para o projeto, mas na primeira etapa entregamos praticamente todos. Ainda faltam duas datas de distribuição no ano de 2012 e, com certeza, precisaremos adquirir mais exemplares para suprir as necessidades evangelísticas da região”, explica o pastor Arlei Comin, líder do Ministério de Publicações da ANP.

veja também