Adventistas preparam grande ação evangelística em Minas Gerais

Adventistas preparam grande ação evangelística em Minas Gerais

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 10:21

Mais de meio milhão de DVDs “O Grande Conflito” serão distribuídos gratuitamente na região central de Minas Gerais. A ação está prevista para o dia 6 de agosto. Nesta data, os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região vão presentear seus amigos, familiares e vizinhos com esta série de estudos bíblicos do pastor Luís Gonçalves, preparando as pessoas para assistirem o Programa de Evangelismo Via Satélite que ocorrerá no mês de novembro.

  No último dia 2 de junho os pastores e líderes da Igreja Adventista na região e nos oito países da América do Sul se reuniram em Belo Horizonte, cidade onde acontecerá o Evangelismo Via Satélite de 2011, para discutirem o conjunto de ações estratégicas a serem realizadas para alcançar o objetivo de batizar 3 mil pessoas.

A reunião tratou, dentre outros assuntos, de uma ação evangelística inédita na região: a distribuição de 600 mil DVDs “O Grande Conflito”. Esta série de estudos bíblicos do pastor Luís Gonçalves foi reproduzida em grande quantidade e disponibilizada em uma nova embalagem, mais moderna e impactante, especialmente preparada para a ocasião.

Para o pastor Jolivê Chaves, diretor do Ministério Pessoal da nos oito países da América do Sul, é muito importante traçar planos cada vez mais ousados para a Igreja. Durante o encontro, ele apresentou a biografia de personagens da história geral que realizaram grandes sonhos, mesmo que parecessem impossíveis de serem alcançados. Ao relacionar os relatos da história com a perspectiva bíblica ele concluiu: “Se nós nos estruturarmos com grandes sonhos, Deus vai nos dar grandes vitórias”.

Seguindo a mesma retórica, na perspectiva motivacional, o pastor Luís Gonçalves discursou sobre a proclamação do evangelho nos últimos dias. Afirmou que a mensagem do evangelho levará cada ouvinte a tomar uma decisão. Após apresentar vários relatos de pessoas que decidiram se tornar Adventistas do Sétimo Dia, tanto no Brasil como no exterior, comentou: “Foi o DVD ‘O Grande conflito’ que deu o start para essas conversões. E no ano que vem, nós vamos contar histórias de Minas Gerais”. Ainda durante o evento, mais de cinquenta pastores se uniram em oração para pedir a benção divina. Eles estenderam as mãos sobre parte dos DVDs e pediram a Deus para abençoar a entrega do material. Eles almejam ver outras pessoas sendo batizadas a partir deste trabalho.

Na avaliação de Leandro Rafael, Adventista do Sétimo Dia residente em Belo Horizonte, a liderança da Igreja está realizando um trabalho bastante significativo. “Vejo que as ações evangelísticas estão cada vez mais arrojadas. Eu fiquei maravilhado ao ver a dimensão do projeto. Sinto que a Igreja tem acordado, e que a cada ano está realizando empreendimentos maiores”.

veja também