Advogados entram com último recurso em favor da libertação de Asia Bibi

"Nós esperamos uma audiência inicial do recurso e espero que o processo acabe em um ano", diz um dos advogados da cristã

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 13:18
Asia Bibi
Asia Bibi

Asia BibiUma semana depois de Ashiq Masih, marido de Asia Bibi, escrever ao presidente do Paquistão pedindo a libertação da esposa, os advogados da cristã apresentam o último apelo da sentença.

No dia 24 de novembro, Saiful Malook, um dos advogados de Bibi, entrou com recurso perante a Suprema Corte do Paquistão, pedindo a reconsideração da existência de deficiência no caso.

A cristã de 50 anos foi condenada à forca após ser sentenciada a quatro anos de prisão porque duas mulheres muçulmanas a acusaram de insultar Maomé.

Anterior a isso, ocorreu uma audiência no tribunal de apelações em Lahore, e a equipe legal responsável pelo caso não conseguiu reverter a condenação, apesar de uma brecha legal no julgamento.

"Nós esperamos uma audiência inicial do recurso e espero que o processo acabe em um ano", disse Malook, advogado da cristã.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições