Agência Adventista mantém ação pelas vítimas de enchentes no Sudoeste

Agência Adventista mantém ação pelas vítimas de enchentes no Sudoeste

Atualizado: Terça-feira, 25 Janeiro de 2011 as 11:36

Algumas áreas de Nova Friburgo e Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, atingidas pelos deslizamentos, ainda estavam isoladas até pouco tempo. Apenas agora, duas semanas depois da tragédia, equipes de socorro e assistência começam a chegar nestes locais. No último sábado, 22 de janeiro, voluntários da Agência Adventistas de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Rio de Janeiro, visitaram e entregaram doações para as 120 famílias desabrigadas destas regiões.

Segundo o pastor Leonidas Guedes, diretor de comunicação da sede adventista para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além dos atendimentos realizados diariamente com entrega de alimentos e produtos de primeira necessidade, a ADRA tem promovido atendimento psicológico para as vítimas da tragédia. “A cada dia, pessoas de diversas partes do Brasil estão chegando para nos ajudar. Hoje, são 14 profissionais voluntários atuando aqui em Nova Friburgo e Teresópolis, totalizando 150 voluntários adventistas em toda serra”, conta.

São Paulo

Em São Paulo, a ADRA Paulistana distribuiu um kit lance com suco, biscoito salgado e doce, para os voluntários da Defesa Civil do estado que tem trabalhado diariamente organizando e separando as doações para o Rio de Janeiro e São Paulo. No último domingo, 23 de janeiro, mais de 130 kits limpeza e higiene foram distribuídos para as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes em Franco da Rocha, grande São Paulo. Estes kits foram montados e distribuídos em parceria com a Defesa Civil, ADRA e o fundo de solidariedade do município.

Além de angariar e gerenciar recursos financeiros vindos de outros países em prol das vítimas, a ADRA Brasil disponibilizou, também, uma conta bancária para atendimento geral de todas as catástrofes naturais da região Sudeste do Brasil.

Conta bancária ADRA Brasil

Banco: Bradesco

Agência: 3416-9.

Conta Corrente: 30.050-0

Em nome da ADRA Brasil - CNPJ 001467063/00001-15

veja também