Agência humanitária adventista atende 1.300 pessoas desabrigadas em Roraima

Agência humanitária adventista atende 1.300 pessoas desabrigadas em Roraima

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 11:05

Situação de calamidade pública preocupada no estado de Roraima, região Norte do Brasil, já afetou mais de 1.300 pessoas por causa das fortes chuvas ocorridas há vários dias. A situação é mais grave no município de Caracaraí, que chegou a ter 70% das ruas alagadas, segundo o Corpo de Bombeiros. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil está começando a distribuir cestas básicas para atender 321 famílias, o que beneficiará em torno de 1.600 pessoas, principalmente na capital do estado, Boa Vista.

Segundo informou o diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, o valor total de ajuda da agência adventista é de 27 mil Reais. Os recursos são da ADRA Internacional, ADRA Sul-Americana e da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região noroeste do Brasil e a implementação acontece através da ADRA – Regional Amazonas e Defesa Civil local.

A ADRA está presente em 125 países mundiais e trabalho em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em 2010, os projetos da ADRA Brasil atenderam mais de 300 mil pessoas com 124 projetos totalizando investimentos de 16,5 milhões de dólares.

veja também