Agência humanitária adventista atende 1.300 pessoas desabrigadas em Roraima

Agência humanitária adventista atende 1.300 pessoas desabrigadas em Roraima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Situação de calamidade pública preocupada no estado de Roraima, região Norte do Brasil, já afetou mais de 1.300 pessoas por causa das fortes chuvas ocorridas há vários dias. A situação é mais grave no município de Caracaraí, que chegou a ter 70% das ruas alagadas, segundo o Corpo de Bombeiros. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Brasil está começando a distribuir cestas básicas para atender 321 famílias, o que beneficiará em torno de 1.600 pessoas, principalmente na capital do estado, Boa Vista.

Segundo informou o diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, o valor total de ajuda da agência adventista é de 27 mil Reais. Os recursos são da ADRA Internacional, ADRA Sul-Americana e da sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região noroeste do Brasil e a implementação acontece através da ADRA – Regional Amazonas e Defesa Civil local.

A ADRA está presente em 125 países mundiais e trabalho em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em 2010, os projetos da ADRA Brasil atenderam mais de 300 mil pessoas com 124 projetos totalizando investimentos de 16,5 milhões de dólares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições