Agência humanitária adventista doa 20 mil dólares para SC

Agência humanitária adventista doa 20 mil dólares para SC

Atualizado: Segunda-feira, 12 Setembro de 2011 as 11:13

 A chuva mais uma vez provoca estragos em todo Estado de Santa Catarina. No relatório da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira registrava 589 mil pessoas atingidas, sendo mais de 22 mil desalojadas. Os municípios atingidos já chegam a 64. Em Rio do Sul, por exemplo, já foi decretado estado de calamidade pública e no momento só o acesso a cidade está bem limitada. Em Blumenau, o rio Itajaí-Açú já chegou a 12,48 metros e começa a invadir ruas e residências, como é o caso da igreja Adventista Central, que está com água dentro do templo. Defesa Civil e outras instituições estão engajadas no auxilio as vitimas.

Através da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), tanto do Brasil, quanto da ADRA Internacional, deverá ser disponibilizado um montante de 20 mil dólares para auxiliar as vítimas, especificamente para Blumenau e Rio do Sul. Inicialmente essa ajuda pode beneficiar 400 famílias.

Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia criou uma campanha imediata nas igrejas a partir deste sábado, dando a possibilidade das pessoas interessadas em colaborar com produtos de necessidade básica. Basta levar sua doação para alguma congregação adventista do Sétimo Dia neste sábado. A Rádio Novo Tempo também está divulgando a campanha. Outras iniciativas de arrecadação, feitas pelas próprias igrejas, já começaram também e ocorrem de maneira paralela.

O diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, explica que há possibilidade de se buscar mais recursos com outros doadores.

veja também