"Alcançados para Alcançar",foi o tema de Conferência de Missões no Rio

"Alcançados para Alcançar",foi o tema de Conferência de Missões no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 10:41

A Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ, realizou a I Conferência de Missões local, com o tema: “Alcançados para Alcançar”.

Os preletores do evento foram o Pr. Thiago e Esther Carvalho, hoje líderes da igreja em Zabelê, antes membros da referida igreja e missionários em preparação para Ruanda.

No primeiro dia do evento, Esther exortou a igreja sobre a importância de perseverar.   Ela os alertou a não parar no meio da caminhada e manterem-se direcionados para o alvo, cumprindo a carreira, sem ouvir as “vozes” que não estão em concordância com a Palavra de Deus. As quais por vezes atrapalham a nossa fé. Ela citou a insubmissão e a falta de perdão, como dois dos principais obstáculos na caminhada cristã.   

O Pr. Thiago, abordou a importância de ter a família em ordem, unida e estruturada emocionalmente para iniciar o ministério e os aconselhou a se encherem do Espírito para irmos em direção ao chamado de Deus.

Concluindo, ele disse que “é necessário estar cheio para alcançar”.  E os aconselhou afirmando que “se você deseja ir a algum lugar, você precisa ser uma benção para sua igreja local. Você não vai a lugar nenhum, vazio.”

Muitas pessoas foram alcançadas com ministrações específicas direcionadas a elas. 

Na conferência, os irmãos em Campo Grande também contaram com a presença do grupo de música da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba e ainda do casal Pr. Edmilson Nunes e Áurea Valéria, líderes da igreja em Pedra de Guaratiba.

E também a participação do grupo de teatro “Caricaturas”, criado por Esther, os fazendo refletir que o campo missionário pode ser a pessoa que está na fila de um ponto de ônibus ou de uma lanchonete.  Ou  pessoas que estão ao nosso lado, mas que estão quase invisíveis para nós.   Com bom humor e diversão alcançaram a igreja com um cenário básico e um texto cheio de conteúdo e criatividade, nesta brilhante reestréia.  

“Fomos alcançados com palavras tão simples e tão diretas. Sabemos que tudo vem do Espírito Santo, da rotina do cumprimento dos seus chamados e do ENCHER-SE do Espírito, mas nos orgulhamos de vocês Thiago e Esther”, concluiu a liderança da igreja local.  

veja também