Aldeia indígena recebe doações de agência adventista

Aldeia indígena recebe doações de agência adventista

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 10:47

A equipe da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Associação Paulistana, visitou no dia 14 de março a Comunidade  Indígena Guarani “Tekoa Payau”, que está localizada próximo ao Pico do Jaraguá no município de São Paulo. São aproximadamente 600 índios dos quais 250 são crianças.

As famílias da aldeia receberam doações de alimentos do projeto Mutirão de Natal da Igreja Adventista do Brooklin. Claudete Azevedo Gomes, membro da Igreja Adventista de Pinheiros, há 3 anos é voluntária na aldeia como professora de música e  fez o contato com a ADRA.

“Eu sempre gostei de ajudar ao próximo na inclusão social. Como cristã tenho que representar bem o nome de Cristo. A vinda da ADRA aqui é muito importante para atender às necessidades dos moradores” disse, Claudete.Equipe da ADRA apresenta os projetos sociais

A situação da tribo é de absoluta carência e falta saneamento básico no local. Não há atividade econômicamente sustentável pela falta de recursos naturais. A língua Portuguesa é uma barreira para se conseguir emprego fora da aldeia. A ajuda do governo com alimentação é apenas para as crianças de 0 a 6 anos  de idade.

Um grupo de moradoras da aldeia recebeu orientações da equipe da ADRA  com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e criar novas parcerias com o Governo. Cristina Veríssimo Cordeiro há 15 anos vive na  tribo. “Vivemos apenas de doações  e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) ainda não fez a demarcação das terras. É muito bom receber ajuda  da ADRA”, falou a índia.

Hora da alimentação das crianças de 0 a 6 anos O assistente financeiro da ADRA Paulistana Johnny Oliveira Dias,  falou que vivemos muito perto das pessoas e precisamos enchergar as suas necessidades. “Estamos aqui iniciando um novo trabalho e começamos com a entrega de alimentos, mas precisamos e vamos dar seguencia no atendimento das famílias”, relatou Johnny.

veja também