Alunos assumem Ong e serão responsáveis por educação ambiental em creche

Alunos assumem Ong e serão responsáveis por educação ambiental em creche

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 12:26

Os alunos do 5º ano da Escola Monteiro Lobato de São José dos Campos assumirão na próxima semana a responsabilidade pela ONG ‘Planeta Verde, um projeto ambiental criado pela própria instituição de ensino e coordenado pelos estudantes durante o ano letivo.

Ao longo deste ano, o desafio para os alunos será ministrar aulas sobre meio ambiente para crianças da Creche São Matheus, entidade que atende meninos e meninas de baixa renda no município. Com esta nova atividade os professores pretendem incentivar os estudantes a preservar o meio ambiente e transmitir seus conhecimentos para outras pessoas e comunidades.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, a cada ano uma nova turma se responsabiliza pelo desenvolvimento da ONG. No último ano os alunos desenvolveram projetos como produção de sabão vegetal feito com óleo de cozinha usado e fabricação de puffs utilizando garrafas pet e coador de café, que foram vendidos para os familiares e amigos dos alunos.

Esta ação rendeu R$2 mil e o valor foi aplicado na construção de uma cisterna em uma casa do interior da Bahia. A doação faz parte de outro projeto também apoiado pela organização, que visa auxiliar mais de mil famílias de baixa renda da região semi-árida a construir cisternas residenciais.

O evento para adesão dos novos alunos é aberto e acontece na próxima terça(15), às 18h30, no Auditório da Escola Monteiro Lobato. Os interessados em apoiar a Organização podem entrar em contato pelo telefone (12) 3928-9700.

veja também