Amigos da Esperança lotam Escolas Adventistas no sul do Paraná

Amigos da Esperança lotam Escolas Adventistas no sul do Paraná

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 4:13

Os portões dos colégios adventistas do sul do Paraná são abertos diariamente por volta das 7 horas da manhã. Aos sábados e domingos, geralmente, não há movimentação de professores, alunos ou pais. Mas no último sábado foi diferente. Centenas de pessoas foram convidadas para um programa especial nas unidades escolares.

Na capital, onde há quatro unidades, o clima descontraído chamou a atenção dos estudantes e familiares. No Colégio Adventista do Alto Boqueirão 100 pessoas participaram do evento, que contou com a presença dos pastores Alex Palmeira, líder de Ministério Pessoal na Associação Sul Paranaense (ASP) e Jonas Wendrechowski, locutor da Rádio Novo Tempo de Curitiba.

  No litoral, onde existem duas escolas, a festa foi grande: Em Paranaguá quase 300 pais, amigos e estudantes foram recebidos em um clima descontraído, onde o amor de Jesus foi apresentado. Para as crianças o convite para participar da Semana Santa, com encenações, músicas e atividades interativas.

  No colégio Adventista de São José dos Pinhais foram recebidos 120 pais. Ao final, 46 famílias pediram orações, compromisso assumido pela equipe do colégio. Todos ainda participaram de uma confraternização.

Em Francisco Beltrão, no interior, a programação foi dividida em dois grupos: para os pais e para as crianças, em pequeno grupo. Ao final, um almoço foi servido promovendo integração entre os educadores, familiares, e estudantes.

Durante esta semana, todas as escolas estão promovendo programações de Semana Santa, com alunos e pais, realizada pelos educadores e pastores da capelania escolar.

veja também