AMME desenvolve plano evangelístico para igrejas

AMME desenvolve plano evangelístico para igrejas

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 8:48

A Associação dos Missionários Mantenedores da Evangelização (AMME) lança plano um evangelístico para igrejas baseada em um criterioso estudo sobre a dinâmica de conversão dos evangélicos brasileiros, a proposta SUPER20 aponta para as faixas de idade mais receptivas à mensagem do Evangelho, e oferece diretrizes para as ações da igreja, tanto na evangelização como no pastoreio. A proposta é assinada pelo pastor José Bernardo, líder da AMME Evangelizar, entidade que dirigiu as pesquisas e desenvolveu as diretrizes.

O estudo iniciou-se no ano 2000, como um processo de validação de hipóteses feitas no exterior, na segunda metade da década de 90. Mais de cinco mil formulários foram considerados, provenientes de oito estados de quatro regiões do país. Desses dados emergiram vinte anos de maior probabilidade de conversão. Posteriormente, estudaram-se essas idades a partir de modelos da psico-pedagogia e de recentes descobertas da neurociência. O resultado é um documento de quarenta páginas, com belíssima apresentação, de conteúdo essencial para a liderança das igrejas evangélicas.

A primeira edição, lançada no segundo semestre de 2009, teve formato apenas digital. A segunda edição, aumentada e melhorada, tem formato também impresso e foi publicada pela Salva Vidas, departamento de recursos evangelístico da AMME. O lançamento será no dia 25 de setembro, às 18h, durante a conferência promovida pela AMME, na Igreja Evangélica Batista. O endereço é na Rua do Oratório, 2930, no Alto da Mooca, capital paulista. Os interessados também podem adquirir o material no site da missão www.evangelizabrasil.com ou pelo telefone 0800-121-911.

Sobre a AMME AMME Evangelizar é uma missão evangélica brasileira, independente e interdenominacional, fundada pelo pastor José Bernardo no início do ano 2000. Com o propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, a AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas evangélicas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas.

veja também