Apesar da perseguição, pastor compartilha Jesus na Coreia do Norte

Depois que saiu de um campo de trabalho forçado, Minho Song* prega o Evangelho no país.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: segunda-feira, 4 de março de 2024 às 19:54
Minho Song*. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)
Minho Song*. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

O reverendo Minho Song* é um dos cristãos perseguidos que vivem na Coreia do Norte. No país, ler a Bíblia, orar e louvar a Deus pode fazer com que os seguidores de Jesus sejam presos, torturados ou executados. 

Minho Song testemunhou sobre essa realidade. Ele foi preso por sua fé e acusado de tentar derrubar o governo.

“Se você é conhecido como cristão, então sua vida estará ameaçada o tempo todo”, disse ele ao Global Christian Relief.

E continuou: “Se for apanhado, você, os seus pais e os seus filhos — três gerações — serão presos e executados ou colocados numa prisão política perpétua”.

O cristão norte-coreano foi preso por liderar outras pessoas em oração e colocado em um campo de trabalhos forçados.

Lá, Song enfrentou condições desumanas. No entanto, sua fé permaneceu inabalável. 

“Perdi cerca de 22 quilos em três meses durante trabalhos forçados e quase morri diversas vezes na prisão”, contou ele. 

Fortalecido pelas orações 

Song contou que as orações de pessoas ao redor do mundo o ajudaram a permanecer firme em Deus, apesar das circunstâncias: “É por isso que consegui sobreviver”.

Dois anos depois, ele foi liberado por um milagre. Desde então, Song continua cuidando da igreja perseguida na Coreia do Norte. 

“Apesar de todas as dificuldades e de minha vida estar ameaçada, há cristãos na Coreia do Norte. Nós os chamamos de membros da igreja clandestina e não sabemos quantos cristãos existem, mas eles estão mantendo a sua fé”, declarou ele.

Segundo a Global Christian Relief, é impossível determinar números exatos, mas estimativas indicam que existem entre 300.000 e 400.000 cristãos na Coreia do Norte, onde a Igreja continua a crescer. A missão informou que há sede e fome de Cristo na Coreia do Norte. 

Os cristãos na região estão dispostos a arriscar suas próprias vidas para se reunirem em pequenos grupos ou até mesmo para possuir uma Bíblia: “E Deus mostrou repetidamente que Ele tem um plano para o povo norte-coreano, Ele nunca o abandonará”, disse a missão. 

Então, durante a década de 1990, muitos norte-coreanos fugiram para a China. 

“Quando os norte-coreanos estiveram na China, encontraram alguns cristãos e depois se converteram. Muitos deles foram enviados de volta, ou alguns deles quiseram voltar voluntariamente para a Coreia do Norte para compartilhar o Evangelho com seus familiares e vizinhos”, explicou Song.

Deus usou a fome para expandir sua igreja. A prisão deveria silenciar o reverendo Song, mas aumentou sua fé.

Atualmente, o ministério do reverendo Song está mais determinado do que nunca a fazer a igreja de Cristo crescer. 

*Nome alterado para preservar a segurança

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições