Após assistirem filme cristão, viciados aceitam Jesus e são batizados: ‘Deus está agindo’

O novo filme cristão “The Blind” está levando muitas pessoas a Jesus nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 13:34
Batismos após a exibição de “The Blind”. (Foto: Reprodução/CBN News/Instagram/Phil Robertson)
Batismos após a exibição de “The Blind”. (Foto: Reprodução/CBN News/Instagram/Phil Robertson)

O novo filme cristão “The Blind”, que conta a história real de Phil e Miss Kay Robertson, família da série “Duck Dynasty” (“Os Reis dos Patos”), está levando muitos espectadores a tomarem decisões por Jesus e serem batizados. 

O longa estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 28 de setembro e arrecadou mais de US$ 10 milhões. Também ficou entre os cinco primeiros nas bilheterias durante o fim de semana de estreia.

“The Blind” narra a vida de Phil Robertson enquanto ele vence a infidelidade e o alcoolismo, e encontra a redenção através da fé em Cristo. 

“Por um lado, estou envergonhado com meu passado, mas por outro, não tenho vergonha porque meus pecados foram comprados e pagos com o sangue de Cristo. Se 'The Blind' trouxe uma pessoa para conhecer o poder de Jesus, valeu a pena”, disse Phil à CBN News. 

Após as exibições, o filme está mudando vidas através de conversões e batismos espontâneos.

A Universidade de Mount Olive (UMO) relatou que 11 estudantes entregaram suas vidas a Cristo depois de assistirem o filme, na última semana. Outros 30 foram batizados e adoraram no campus da instituição. 

"Estou sem palavras sobre o que aconteceu. Estou tão animado que se você me ver pulando de alegria no campus, você saberá por quê. Estou aqui para dizer que Deus está fazendo algo na UMO”, contou o pastor do campus, Matt Sharp. 

Viciados e sem-teto

De acordo com a CBN News, o empresário e líder cristão Ethan Drum levou “The Blind” a centenas de sem-teto e viciados. Em resposta, 70 pessoas aceitaram Jesus e outras foram batizadas no local.

“Eu pensei: 'Por que não levamos o cinema até eles?'. E então, liguei para um amigo meu que era dono de uma produtora. A partir daí, ‘The Blind’ rapidamente chegou a esses centros de reabilitação e uma verdadeira mudança de vida aconteceu”, contou Ethan.

Segundo ele, Phil Robertson gravou um vídeo contando sua luta contra o álcool, a infidelidade e as dificuldades que enfrentou antes de se aproximar do Senhor.

“O filme teve um grande impacto, porque eles disseram: 'Ele não voltou para as drogas e o álcool. Na verdade, mudou. Ele finalmente parou, e talvez eu possa parar também'”, disse Ethan.

Após a exibição, o líder realizou batismos pois o filme impactou muitos espiritualmente.

“Mais de 70 pessoas foram batizadas. Tenho recebido mensagens informando que o movimento ainda está em andamento”, relatou ele.

A história do filme

Phil e Miss Kay estrelaram o programa humorístico de TV “Duck Dynasty” (“Os Reis dos Patos”), que durou de 2012 a 2017, na A&E. Porém, muitos não sabem que o casal quase se separou nos primeiros anos de casamento. 

O vício em álcool e a infidelidade de Phil afetaram a Srta. Kay e seus filhos Jase, Willie e Jep.

Segundo a CBN News, Miss Kay contou que Phil ficou furioso quando ela aceitou Jesus e começou a frequentar a igreja. 

Depois de muitos desentendimentos, eles ficaram separados por cerca de três meses, até que Phil apareceu em seu trabalho e pediu perdão.

“Ele disse: ‘Não posso mais fazer isso. Não posso viver sem minha família. Estou com saudades de todos vocês. Vou parar de beber’", lembrou ela.

A partir daí, ele entregou sua vida a Jesus e mudou a história da família Robertson. Atualmente, o testemunho do casal está levando pessoas à transformação de vidas. 

Em seu perfil  no Instagram, Phill afirmou: "Se alguma coisa me leva às lágrimas, é isso. Batizei muitas pessoas em nome de Jesus. Mas em 50 anos, a única coisa que nunca vi foram jovens sendo batizados logo depois de ver um filme. Senhor Jesus, deixe que isso se espalhe em todo o país quando as pessoas assistirem ‘The Blind’”.

Confira o trailer (disponível apenas em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições