Após oração de evangelista, menina desaparecida é encontrada e aldeia se rende a Jesus

O chefe da tribo e pai da menina disse que se converteria se Jesus trouxesse sua filha de volta.

Fonte: Guiame, com informações de God Reports Atualizado: quarta-feira, 20 de abril de 2022 19:30
 A oração atendida levou o chefe e sua aldeia muçulmana a Jesus. (Foto: Imagem ilustrativa/UNICEF Ethiopia/Ayenew).
A oração atendida levou o chefe e sua aldeia muçulmana a Jesus. (Foto: Imagem ilustrativa/UNICEF Ethiopia/Ayenew).

A oração respondida em favor da filha de um líder muçulmano levou uma aldeia inteira a Jesus, na Etiópia

De acordo com a God Reports, um evangelista local, treinado pela Living Water International para pregar o Evangelho aos islâmicos, relatou que voltou a uma aldeia muçulmana no país africano, em que já havia o expulsado diversas vezes.

Mas, desta vez, graças ao treinamento, ele conseguiu anunciar as Boas Novas e conversar com as pessoas da tribo. 

Após ouvir as histórias bíblicas do evangelista, o chefe da aldeia, que também era um imã (sacerdote) muçulmano, perguntou: “Issa (Jesus) ainda pode fazer milagres hoje?”. E o pregador respondeu: “Sim, Ele pode”.

Então, o chefe lhe contou que sua filha de 10 anos estava desaparecida há vários dias. Desesperado, o líder disse que se Jesus trouxesse a menina de volta, ele se tornaria seu seguidor. 

O evangelista orou junto com o chefe e sua família para que sua filha fosse encontrada a salvo. No dia seguinte, a menina foi encontrada e retornou com segurança para casa. 

Como prometido, o líder deixou o islã e entregou sua vida a Cristo, assim como toda sua família. Com o passar do tempo, a aldeia inteira se converteu e foi transformada pelo Evangelho. 

A organização Living Water International já ofereceu treinamento para mais de 1.200 evangelistas, plantadores de igrejas e missionários na Etiópia. A capacitação ensina os cristãos locais a usarem métodos e estratégias da oralidade para pregar o Evangelho no país.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições