Após pedir ajuda a Deus, mulher escapa da Coreia do Norte e aceita Jesus

Depois de orar, Young-Ae testemunhou milagres durante a travessia para a Coreia do Sul.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: sexta-feira, 22 de dezembro de 2023 às 13:42
Coreana. (Foto: Ilustração/Creative Commons/Roberto)
Coreana. (Foto: Ilustração/Creative Commons/Roberto)

Uma mãe decidiu cruzar o rio da Coreia do Norte para a Coreia do Sul, após o filho pedir para sair da região. Enquanto enfrentavam riscos, ela clamou a um Deus desconhecido que mais tarde se tornou seu Salvador.

Acompanhada pela família do cunhado, no trajeto, Young-Ae avistou o posto de guarda à beira do rio. Segundo o God Reports, era uma noite de lua cheia e por isso, a visibilidade na travessia do rio era maior.

Nesse momento, Young-Ae olhou para o céu e começou a orar: “Se você existe, por favor, Poder Supremo no Céu, me salve”.

De repente, nuvens escuras cobriram a lua, tornando a travessia “escura como breu”. Depois que toda a família atravessou o rio com segurança, as nuvens sumiram e a lua brilhou novamente sobre o rio. 

Reconhecendo o Senhor

Young-Ae e sua família se esconderam em uma montanha, porém, se perderam no caminho.

“Tremendo de frio nas montanhas, fiquei três dias sem comer nada, então minha língua ficou torcida e não consegui mais andar. Deitei no chão e fiz a mesma coisa que fiz antes de atravessar o rio”, disse ela ao Cornerstone Ministries International.

“Embora eu não conhecesse a Deus, eu disse: 'Poder Supremo no Céu, está tudo bem se eu morrer, mas eu reconheço você como meu Deus. Então, nos ajude”, acrescentou.

E continuou: “Então, ouvi um som. Eu estava com medo. Cuidadosamente olhei em volta e vi que era um pastor cuidando de ovelhas. Ele teve pena da nossa família e nos levou para sua cabana e nos deu comida e água”. 

O pastor entrou em contato com outros trabalhadores locais e levou a família para um de seus abrigos. Lá, Young-Ae encontrou outros refugiados norte-coreanos.

Desde o dia em que chegou ao abrigo, os trabalhadores lhe deram uma Bíblia, a princípio, ela não sabia o que era.

“Eles me pediram para ler o Livro e disseram: ‘Deus te salvou’. E eu perguntei: 'Quem é esse Deus?'. Finalmente descobri e aceitei que foi Ele quem ouviu meu clamor”, afirmou ela.

Se aprofundando na Palavra de Deus

No dia seguinte, a família viajou em direção ao seu destino onde Young-Ae conheceu um missionário sul-coreano.

“Fiquei lá por três meses, estudando e copiando a Bíblia o dia todo. Quando ouvi pela primeira vez mais detalhes sobre Deus, perguntei por que Ele me ajudou. Então, de repente, comecei a acreditar no que eles estavam falando, porque de outra forma seria impossível para nós cruzarmos com segurança o rio da fronteira e sobrevivermos”, contou ela.

E continuou: “Então, senti que Deus está vivo. Ao encontrar um momento de silêncio, estranhamente comecei a cantar. Não fui inspirado a cantar, nem conhecia a letra, nem fui ensinado a cantar. No entanto, a música fluiu da minha língua. Era uma música inventada e ela começou a entrar no meu coração. Enquanto eu cantava, as lágrimas corriam”.

Um ano depois, Young-Ae continua acreditando em Jesus e crescendo em seu relacionamento com Ele: “Não tenho nada a dizer, exceto: 'Obrigada'. Estou muito grata por tudo”.

A cristã orou por seus parentes que ficaram na Coreia do Norte: “Deus, você me concedeu a bênção da vida eterna, por favor, proteja as famílias deixadas para trás na Coreia do Norte de serem prejudicadas por nossa causa”. 

“Não os deixe morrer, apenas os deixe viver para que eu possa falar de Jesus para eles. Quando a unificação chegar, irei e pregarei o Evangelho com todas as minhas forças. Que chegue logo o dia em que os membros da família na Coreia do Norte acreditem e recebam a bênção da vida eterna. Até lá, viverei com firme fé em Deus”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições