Após sobreviver a naufrágio enquanto fugia da África, refugiado aceita Jesus e é batizado

Hamadi* aprendeu sobre o preço pago por Jesus pela sua liberdade e se rendeu a Ele.

Fonte: Guiame, com informações de Christian Aid MissionAtualizado: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 às 20:02
Ministério ajuda refugiados na Europa. (Foto: Reprodução/Christian Aid Mission)
Ministério ajuda refugiados na Europa. (Foto: Reprodução/Christian Aid Mission)

Na África, Hamadi* testemunhou o assassinato dos irmãos e de seu pai pelas mãos de extremistas islâmicos. Quando um muçulmano apontou uma arma para ele, sua mãe interveio e o mandou fugir. 

“Ela disse: ‘Fuja e pelo menos um dos meus filhos viverá’”, relembrou Hamadi ao Christian Aid Mission.

Enquanto fugia, ele ouviu o tiro que matou sua mãe. Durante seis meses, Hamadi sobreviveu em um país que faz fronteira com a África até conseguir embarcar num barco com destino à Europa. 

O barco, com limite para 15 pessoas, transportou 90 refugiados. Depois de um dia no mar, o barco afundou e matou dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças.

No entanto, Hamadi sobreviveu e conseguiu chegar à costa. Lá, ele encontrou um caminho que o levou para um ministério de refugiados. 

Cuidado de Deus

Hamadi estava tentando lidar com a culpa por achar que deveria ter morrido junto com a tripulação. 

Apesar de relutar em se conectar com alguém, um homem se tornou seu amigo e o ajudou a tirar documentos necessários para obter assistência médica e conseguir um emprego.

“Por que você faz isso comigo, por que você me ajuda e demonstra tanto amor por mim?”, perguntou Hamadi ao amigo. 

Então, o cristão aproveitou a oportunidade e compartilhou o Evangelho com ele.

Ele explicou que, assim como a sua mãe, Jesus pagou o preço pela sua liberdade. Apenas o sacrifício de Cristo na cruz pode pagar pela liberdade eterna.

Depois disso, o Espírito Santo tocou seu coração e Hamadi e aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizado. Atualmente, ele está sendo treinado para se tornar um líder entre outros refugiados.

Pregando o Evangelho

De acordo com o Christian Aid Mission, os ministérios não só ajudam os refugiados a obter as ferramentas necessárias para o reassentamento, mas também os auxiliam na construção de relacionamentos para superar traumas e compartilham o amor de Cristo. 

A partir desse trabalho, muitos refugiados que aceitam Jesus conseguem ministrar o Evangelho para suas famílias na África. 

“Isto está transformando algumas cidades em África onde nunca ouviram falar de Jesus”, concluiu o líder.

*Nomes alterados por motivo de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições