‘Aqui a Bíblia em áudio transformou vidas’, diz missionário em Gana

“Nos reunimos para ouvir a Palavra na língua ‘Nzema’ e o estilo de vida de muitos jovens começou a mudar”, afirmou.

Fonte: Guiame, com informações de TheovisionAtualizado: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 15:08
Cristãos reunidos em Gana. (Foto: Reprodução Theovision International)
Cristãos reunidos em Gana. (Foto: Reprodução Theovision International)

De acordo com o evangelista Barnabas Elliah Asebiah, a Igreja Metodista em Gana, uma comunidade de Jomoro, na região Oeste do país, foi alcançada pelo Evangelho através de Bíblias em áudio.

Em New Kabenla-Suazo, há um ano e meio, muitas vidas foram transformadas, conforme ele compartilha: “Nos reunimos para ouvir a Palavra na língua ‘Nzema’ e o estilo de vida de muitos jovens começou a mudar”. 

“A Bíblia em áudio está produzindo mais resultados do que eu esperava. Quero expressar minha gratidão a Deus, a Theovision e aos parceiros por enviarem Bíblias na linguagem do coração desse povo”, disse o missionário.

A Theovision é uma organização cristã dedicada à evangelização na África, buscando levar Bíblias nos idiomas dos nativos, principalmente nas pequenas comunidades. 


Cristãos reunidos em Gana. (Foto: Reprodução Theovision International)

Providência de Deus

Segundo Elliah, a comunidade de Kabenla-Suazo estava vendo seus jovens se perdendo nas bebidas e nas drogas. 

“Com a descoberta de petróleo em quantidades comerciais, em Gana, no ano de 2007, a região onde fica Kabenla-Suazo foi demarcada. Muitas comunidades passaram a fazer parte do Projeto Petroleum Hub”, explicou o missionário.

“Por motivos óbvios, isso abriu caminho para que alguns dos jovens conseguissem empregos temporários e ganhassem algum dinheiro. Como resultado, alguns começaram a levar uma vida rebelde, como fumar maconha, usar álcool e outras drogas para socializar”, disse ainda. 

Elliah conta que a iniciativa de ouvir a Bíblia com esses jovens trouxe transformação. “Muitos já estavam lutando contra o vício. Eles se arrependeram e aceitaram Jesus em suas vidas”, contou.

“Um deles está atualmente em reabilitação em uma clínica no vilarejo vizinho chamado Ekpu”, acrescentou.

Importância da Bíblia em áudio

Vale lembrar que, em julho do ano passado, as Forças Armadas de Gana receberam 2.500 exemplares da Bíblia em áudio. 

Conforme publicou o Guiame, o trabalho missionário foi realizado através da mesma organização a Theovision International. A organização cristã que atua na África tem promovido a expansão do Evangelho a todos os que desejam “ouvir a voz de Deus”. 

As Bíblias em áudio foram enviadas nas línguas nativas deles, ou seja, em Ga, Ewe, Inglês, Twi e Hausa. 

Em seu discurso, durante a cerimônia onde as Bíblias foram distribuídas, o chefe do Estado-Maior do Quartel General das Forças Armadas de Gana, Nicholas Peter Andoh, disse que “um homem é tão forte quanto seu espírito, e não quanto o seu físico”. 

“Qualquer coisa que acelere a prática da palavra de Deus, vai fortalecer a capacidade das tropas. E nossa crença é que esta Bíblia em áudio ilumine o entendimento dos soldados”, reforçou na ocasião. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições