Associação de Mulheres Cristãs e Ressoar visitam Fazenda Nova Canaã

Associação de Mulheres Cristãs e Ressoar visitam Fazenda Nova Canaã

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 12:01

A Associação de Mulheres Cristãs (AMC), juntamente com o instituto Ressoar, visitaram a Fazenda Nova Canaã, no sertão da Bahia, local que reúne 500 crianças entre 3 e 12 anos e que também desenvolve projetos para as famílias menos favorecidas da região.

Dentro da fazenda, há o centro educacional Betel, onde as crianças que lá estudam, antes de começar as atividades, fazem orações, pedindo a Deus bênçãos para mais um dia. Além do aprendizado escolar, elas também realizam artesanato, judô, futebol e capoeira.

Médicas, voluntárias da AMC, prestaram atendimento aos alunos que sofrem com problemas de pele, por causa da região quente e árida, e às vítimas de distúrbios psicológicos. A dermatologista aproveitou para alertar as famílias lá presentes, a respeito das lesões causadas pelo sol, incluindo a importância do uso do protetor solar, que, ao final da explicação, foi distribuído para todos.

Para a surpresa das crianças, a modelo e apresentadora do Programa da Rede Record "Hoje em Dia", Gianne Albertoni, também participou do evento, fazendo questão de destacar a importância que a Fazenda tem na vida de cada criança. Acompanhe a matéria exibida pelo programa "Domingo Espetacular", que acompanhou a visita da modelo ao local: 

veja também