Atendimento-móvel em Moçambique começa em 2010

Atendimento-móvel em Moçambique começa em 2010

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 3:49

O trabalho de Missões Mundiais em Moçambique, na África, ganhará, em breve, um trailler para atendimento-móvel, médico e odontológico, da população. Esta é uma das grandes necessidades da população que tem dificuldades de se locomover até um posto médico, devido à distância e à precariedade das estradas mesmo em Maputo, capital do país. No espaço será possível realizar três atendimentos médicos simultâneos e exames laboratoriais.

O projeto terá como uma de suas parceiras a Igreja Batista de Bacacheri/PR, que em julho se fez representada em Moçambique por 22 voluntários. Além de colaborar no trabalho na área de saúde, de educação e de artesanato, os curitibanos colaboraram para o fechamento do projeto de atendimento-móvel. O sonho era expandir o projeto Linha da Vida, já em prática em Bacacheri. Mas como as condições geográficas daquele país africano são adversas, esta ideia foi abortada.

A preocupação da Missionária Maria da Conceição Antônio, à frente do projeto, era com relação à estrutura interior do trailler. Mas Deus colocou em cena o Pr. Roberto Carmona, que se encontra na África do Sul, e já desenhou todo o interior do veículo. Com todo esse avanço, a missionária acredita que entre fevereiro e abril de 2010 a população de Moçambique já poderá desfrutar dos benefícios deste projeto. Paralelamente aos atendimentos serão feitos trabalhos de evangelismo, aconselhamento e palestras educativas nas escolas e em locais públicos. Há previsão também de realização de cultos evangelísticos.

Segundo Maria da Conceição, a equipe técnica moçambicana está praticamente formada: Dorlim, Onei Uetela e Ivete são os médicos; Gilberto será o dentista; Osório, o Técnico em Farmácia e o irmão Tiago será o consultor em projetos. A missionária também espera que você faça parte da equipe, seja por um tempo determinado ou efetivamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições