Atividades despertam missões no Paraguai

Atividades despertam missões no Paraguai

Atualizado: Terça-feira, 26 Janeiro de 2010 as 12

A obra missionária em Assunção, no Paraguai, contabilizou muitas bênçãos em 2009 que, segundo a missionária Ana Maria da Costa, superaram suas expectativas. Os trabalhos foram mantidos nas duas missões: Yataity Del Norte e Luque e houve um maior comprometimento da igreja com o Reino de Deus.

Um dos destaques foi o apoio de um médico no atendimento na missão em Yataity Del Norte. Convertido há 2 anos, Dr. Heliberto Zarate, de 70 anos, aceitou o desafio de servir ao Senhor Jesus usando sua profissão e hoje é uma pessoa ativa na igreja.

''Estamos trabalhando juntos com esse projeto de educação em saúde em duas comunidades. Surpreende-me o dinamismo deste servo de Deus que, apesar de seus 70 anos, demonstra um grande desejo de fazer mais e mais para o Reino; tenho aprendido muito com ele, tanto na área médica como com suas experiências de vida'', revela a missionária.

''A Igreja Batista Nova Vida está crescendo em número e também em maturidade cristã. Avaliando tudo que foi realizado, o saldo foi positivo. Tivemos problemas, alguns inconvenientes, gastos desnecessários etc. Mas, em tudo contamos com a mão poderosa do nosso Deus, que nunca falha! Por isso temos que dar graças a Ele pelas bênçãos recebidas, pois elas nos levam até mesmo a esquecer os problemas''.

Além dos trabalhos de capelania hospitalar, em 2010 a missionária espera prosseguir com atividades como reuniões nos lares, recreação para crianças da comunidade e da igreja, treinamento para professores da EBD, discipulado, escola de música etc.

veja também