Atividades esportivas movimentam frente missionária em Vitória

Atividades esportivas movimentam frente missionária em Vitória

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 1:16

A Igreja Batista Missão no Romão, em Vitória, ES, inicia novas ações de inclusão social, desenvolvendo projetos na área esportiva com vistas ao alcance de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Um dos projetos esportivos da Missão conta com o apoio do professor voluntário Ronnye Peterson. Sob sua responsabilidade estão cerca de 100 alunos praticantes da arte marcial Contato Total. Em parceria com o SESI, os alunos já marcam presença em eventos e torneios dentro do estado.

A missão no Morro do Romão também conta com um time de futebol que já vem se destacando nos torneios dos quais participou.

Novidades também no basquete. O francês Julian Martin, Técnico de Basquete já consagrado por ter, entre outras coisas, dirigido a equipe de Bali, na África, e ter sido preparador técnico em Paris, pretende, em parceria com o CEMUCA, iniciar uma escola de Basquete na comunidade. Esta parceria ainda abre portas para bolsas de estudo e projeção no cenário nacional e internacional.  

veja também