Atividades missionárias marcam campo capixaba

Atividades missionárias marcam campo capixaba

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 9:18

Nos meses de maio e junho, os batistas capixabas estiveram envolvidos com atividades missionárias que marcaram esse período. O Rally Missionário 2010, evento promovido pela Juventude Batista Capixaba (JUBAC) no Espírito Santo, em comemoração aos seus 45 anos, teve total apoio de Missões Nacionais na idealização e realização de todas as estratégias evangelísticas.

O projeto envolveu 120 jovens que investiram seu final de semana, entre os dias 21 e 23 de maio, na cidade de São Gabriel da Palha, em intensas atividades de evangelização. Foram caminhadas de impacto, evangelização pessoal nas ruas e residências, evangelização de crianças, e um trabalho com Teatro na praça principal da cidade. Muitos desses jovens também se inscreveram  na Trans 2010, projeto de Missões Nacionais que, no mês de julho, dará aos voluntários uma experiência fora do estado do ES.

Nos dois últimos meses, a JMN também promoveu dois congressos Hoje é Dia de Missões, na PIB de Ecoporanga e PIB de Jardim Tropical (Serra).  Foram duas preciosas oportunidades de imersão pelos desafios missionários a Pátria. O projeto conta também com a parte prática, na qual a igreja é levada às ruas, numa ação evangelística na comunidade onde está inserida. O pr. Ednilson, de Ecoporanga, ressaltou a importância da prática evangelística nesse domingo "diferente" e o pr. Clésio de Lima, de Jardim Tropical, disse que a igreja precisava desse contato maior com missões e seus desafios. Como resultado, a igreja pensa em investir nos projetos de Missões Nacionais na região do Triângulo Mineiro, onde, em breve, o capixaba pr. Samuel Martins está plantando uma igreja.  

Em junho, Missões Nacionais marcou presença na  94ª Assembleia Anual da Convenção Batista do ES, que foi realizada na cidade de São Mateus. Na ocasião, marcaram presença, além da Gerente Regional do estado, Fabiola Molulo Tavares, as missionárias Rosilene Vieira, Laodicéia Mirandola , Aidete Brum e a voluntária Elisabete Ivo, da Igreja Batista da Glória. Através do estande da JMN, os participantes tiveram acesso ao material que esclarece a visão de Igrejas Multiplicadoras, modelo que tem ganhado espaço entre as igrejas capixabas. "Tem sido impressionante ver o crescimento das atividades de Missões Nacionais entre as igrejas capixabas", ressaltou o Pr. Adilson, da IB em Rio Novo do Sul.

A Assembleia foi marcada ainda pelo 1º Encontro Estadual de Parceiros do PAM BRASIL, onde, "em um dos intervalos das sessões, fizemos um momento de gratidão com a presença de vários irmãos e igrejas que tem investido na Obra Missionária no Brasil através do PAM. Na ocasião os parceiros receberam uma lembrança de Missões Nacionais, e foram motivados a prosseguir nesse desafio", disse Fabiola.

"A obra não pode parar! Temos muitos desafios e, para fazer frente a cada um deles, precisamos de novos parceiros, gente que ame a obra missionária no Brasil e se comprometa a fazer sua parte para que o Brasil seja verdadeiramente feliz! O campo capixaba tem cumprido esse propósito. Mas podemos ainda fazer muito mais para a Glória de Deus!" , concluiu a missionária.

veja também