Atividades missionárias na Itália apresentam avanços

Atividades missionárias na Itália apresentam avanços

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 10:38

Junho promete ser um mês de muitas atividades missionárias em Cesena e arredores, na Itália, com batismos, evangelismo, visita de caravanas de voluntários e plantação de igreja. Por isso, o casal missionário Pr. Fabiano e Anne Nicodemo, que planeja todas essas ações, conta com a intercessão dos irmãos em Cristo no Brasil.

O primeiro de desafio é o Cesena in Piazza, programado para o período de 11 a 16 de junho. O evento de evangelismo nas praças este ano contará com o apoio de cerca de 40 voluntários brasileiros, liderados pelo Pr. Marcos Grava, coordenador do Programa Esportivo Missionário e do setor de Voluntários da JMM. O grupo faz parte da caravana Conexão Israel, que passará os seis primeiros dias da viagem na Itália.

No dia ( 16/6) em que os voluntários brasileiros deixarem a Itália, chegará um grupo de 12 irmãos americanos que ajudarão no 1º Cesena in English. Será uma semana de aulas intensivas de inglês, com aulas dinâmicas, divertidas e um único objetivo: falar de Cristo.

Uma grande vitória será a realização de batismos. Mas para isso a igreja precisa urgentemente de um batistério, já que há dois batismos programados: no dia 12 de junho, em Cesena, e outro em agosto, em Monte Cerignone. Não deixe de orar pela pela aquisição desse batistério.

Com esses batismos em Monte Cerignone, o Pr. Fabiano já abriu sua visão para plantar uma igreja naquela região, onde não há igreja evangélica. “Temos um grande desafio diante de nós: continuar em Cesena e começar uma nova igreja. Não será fácil. Mas estamos com muita fé em Cristo, pois Ele está nos levando para aquele lugar. Uma das necessidades será alugar um salão para as atividades da nova missão. Ore por isso”, diz o pastor.

Essa missão na Itália também é sua. Ore o contribua. Não são apenas os italianos que poderão ser alcançados pela graça do Pai naquele país, mas também povos de outras nações como, por exemplo, os refugiados do Norte da África que chegam à Europa em um busca de uma nova realidade.

veja também