Através do áudio, ministério leva o Evangelho a uma tribo isolada do Quirguistão

Através do áudio, ministério leva o Evangelho a uma tribo isolada do Quirguistão

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 8:51

No Quirguistão, o número de muçulmanos resistentes ao cristianismo tem crescido, especialmente nas aldeias.  As restrições foram introduzidas em relação à posse de literatura cristã. Mas isso não tem impedido os cristãos de levar o Evangelho.

O Ministério Escrituras em Áudio está trabalhando com um parceiro na região, o qual encontrou um grupo isolado de pessoas não alcançadas, há dois anos. A tribo era tão remota que há um século a tribo não tinha visto estrangeiros que falavam sua língua e quase não tinha qualquer consciência do mundo de hoje.  Este grupo vive a uma altitude de mais de quatro mil metros de altitude, e a maioria não lê.

Os visitantes trouxeram fiéis do Quirguizistão que estão tomando a iniciativa de levar ajuda física, educacional e espiritual a essas pessoas. O Ministério Escrituras em Áudio está fornecendo Escritura em áudio para esse projeto.

A maioria dessas pessoas nunca tinha ouvido falar de Jesus até 2009, quando as primeiras Escrituras em áudio foram levadas para a região. A equipe pretende voltar em agosto para acompanhar e fortalecer o projeto.

O Ministério pede oração para que a porta permanece aberta ao Evangelho. Quirguistão está em 46º lugar na lista de países perseguidos da Missão Portas Abertas.

veja também