Auxílio batista continua impactando a região serrana do RJ

Auxílio batista continua impactando a região serrana do RJ

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 10:49

As ações de compaixão dos batistas continuam alcançando a região serrana do Rio de Janeiro. Sete meses após a situação calamitosa decorrente das fortes chuvas do primeiro mês do ano, doações intermediadas por Missões Nacionais chegam a igrejas e associações locais.

Doações

Até a edição dessa notícia, 357 toneladas de donativos haviam sido enviadas aos municípios atingidos pelas chuvas. Alimentos, água potável, materiais de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, vestuário, pás, vassouras, botas, roupas de cama e banho foram alguns dos materiais encaminhados às igrejas e associações batistas serranas.

Até o dia 5 de agosto, foram mais de 100 mil reais investidos na assistência à região. Em Teresópolis, oito igrejas foram abençoadas, recebendo recursos financeiros para necessidades emergenciais, apoio a reformas de templos e casas, além da compra de utensílios. Nova Friburgo, Petrópolis e outros municípios também foram assistidos financeiramente.

Evangelismo

Por conta das ações sociais, combinadas à evangelização da população, a mensagem de Cristo foi potencializada na região serrana. Parte dessas ações contou com o apoio de 128 voluntários que se revezaram em atividades de visitação nos lares, aconselhamento de vítimas, limpeza de residências, assistência a crianças, entre outras.

Com a ação eficaz da igreja naquele contexto de calamidade, famílias inteiras aceitaram a Cristo, trazendo um novo tempo para os batistas da região... um tempo de avivamento missionário, como comenta o pr. Walter Miranda, da Igreja Batista do Caleme, bairro de Teresópolis:

"Recebemos 80 Bíblias e um material da Junta de Missões Nacionais. Quero agradecer pela ajuda. Começamos na semana passada estudos bíblicos com 34 pessoas interessadas no evangelho. Vamos dar início a um projeto onde 30 estarão sendo discipuladas e preparadas para o batismo. No dia 25 de setembro temos a previsão de batizarmos 8 novos crentes que chegaram depois da tragédia. Obrigado mais uma vez pela ajuda".

Para os que ajudaram, fica também a experiência de crescimento, de enriquecimento da visão missionária, da necessidade de ações urgentes que alcancem corações carentes da graça de Deus. A psicóloga voluntária Clenir Xavier dos Santos, da Igreja Batista Memorial da Tijuca (RJ), atuou como voluntária no bairro Caleme. As lembranças que tem ilustram essa tão especial ajuda dos batistas brasileiros. "Saí do Caleme depois de receber um gostoso e apertado abraço da Laura (nome fictício), uma garotinha de 6 anos. Conversamos por uma hora e de repente ela parou e disse: 'Sabe o que eu estou pensando? Eu queria te dar um prêmio!'. Perguntei o por quê, ao que ela respondeu: 'Você deu paz ao meu coração. Você e Jesus deram paz ao meu coração'. 'Se alguém me perguntar por que estou diferente, vou dizer que é porque eu mudei - Deus mudou meu coração!'".

Agradecemos mais uma vez aos que apoiaram ou continuam apoiando as ações de socorro à região serrana do Rio de Janeiro. Que Deus te abençoe grandemente!

veja também